• Loja
  • Blog FNAC
Destaques

Tefal Optigrill: Fazer grelhados em casa é uma missão impossível?

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 16/04/2018
1271
Tefal Optigrill: Fazer grelhados em casa é uma missão impossível?

optigrill_cover

Pensas que não dá para grelhar um belo naco do lombo em casa? Com o Tefal Optigrill + nada é impossível. A maioria das pessoas não tem um pátio privado onde montar um barbecue e, estamos em crer, ninguém deseja fazer um churrasco dentro de casa, correndo o risco de a ver arder ou intoxicar com fumo os vizinhos do prédio.

controlo temperaturaPois, seria uma pena ter de ir propositadamente ao restaurante por um peixe escalado na brasa com respetiva salada de pimentos ou uma picanha grelhada, não há dúvidas.

Só que não é necessário isso porque na FnacHome encontras o grelhador da Tefal OptiGrill, uma pequena maravilha da tecnologia que experimentámos durante uma semana e nos deixou rendidos à sua simplicidade de manuseamento e resultados. E que resultados!

Não é um pequeno eletrodoméstico, o seu volume requer algum espaço de utilização, mas achamos que esse é o único senão do aparelho. De resto, é um grelhador elétrico fantástico cujas vantagens poderíamos enumerar durante algum tempo, mas vamos resumir para não te cansar.

* As placas de alumínio fundido são antiaderentes e podem ser retiradas para lavar na máquina – “já me safei de esfregar”.

* Tem um sensor que ajusta automaticamente o tempo de cozedura à espessura do alimento– “posso grelhar até um turnedó”.

*Seis programas com temperaturas pré-definidas para hamburgers, frango, tostas, salsichas, carnes vermelhas e peixe – “nem tenho de pensar no assunto”.

painel frontal

* Programação manual com controlo de temperatura – “na minha comida mando eu”.

* Placas com um ângulo de 7°, com respetiva bandeja de recolha de excesso de gorduras e/ou líquidos – “adoro picanha, mas quero evitar muita gordura”

Inclicaçao 7 graus

* 2000 watts de potência que aquecem a resistência superior e inferior para cozinhar o alimento dos dois lados simultaneamente – “acabou-se o vira rápido antes que queime”

* Tempo de pré-aquecimento reduzido – “tenho pouco tempo e não tarda como isto cru”

* Indicador de temperatura por cores que apita cada vez que passa de nível de confeção, e quando chega à temperatura máxima e ninguém o abre acaba por se desligar sozinho ao fim de pouco tempo – “em caso de estou na lua”. 

Optigrill

Grelhar torna-se assim uma técnica rápida e mais simples que já nem requer que untes as placas com um pouco azeite, o que se torna numa excelente opção para quem quer cuidar da sua alimentação e saborear os alimentos no seu melhor.

Experimentámos grelhar diversos alimentos: salmão, ficou bem cozinhado pelos dois lados e o excesso de gordura escorreu para a bandeja; rodelas de courgette e beringela, no ponto; bifes de lombo de espessura considerável malpassados (como nós gostamos embora possas eleger o ponto que preferes), perfeitos.

A cereja no topo do bolo, que neste caso era pão de Mafra, foi pregar uma partida ao grelhador Optigrill+: colocámos duas grandes fatias de pão ainda congelado, manteiga por cima, queijo e fiambre no meio. A ideia era ver se saía uma tosta como deve ser, mesmo sendo o pão congelado, e se soltava fumo por causa da manteiga estar em contacto direto com as placas. Nada, niente, nem fumo nem pão duro, saiu uma das tostas caseiras mais deliciosas que já provámos. Estaladiça e com queijo derretido daquele que se morde e fica pendurado ad infinitum.

Tosta Optigrill

O barato sai caro, diz o velho ditado português (e numa data de idiomas de certeza). Um bom grelhador é um destes produtos que comprarás uma vez e usarás muitos, muitos anos porque se tornará num aliado na cozinha. É certo que tem de ser uma compra bem pensada, podes ser uma pessoa mais de fritar ou usar o forno, mas a verdade é que este é daqueles produtos eletrodomésticos que se tornam muito úteis tanto para quem cozinha com prazer como para quem revira os olhos quando se aproxima a hora de fazer a refeição.

Deixamos-te diversos vídeos com receitas que a Tefal Optigrill + tem preparados para o público português, bem como o guia de utilização para que aprendas um pouco mais sobre este grelhador supimpa:

* Salsichas recheadas com maçã e queijo

Cheeseburguer de bacon

Panini picante de legumes

Peito de frango com mel

Salmão com molho de natas


Portanto a única Missão Impossível neste momento é evitar ficar com fome enquanto escrevemos isto :/

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
1 relacionado
Tefal Grelhador Optigrill+

Tefal Grelhador Optigrill+

Grelhador a partir de :158,64 €
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.