Teoria e Prática de Observação de Classes

Albano Estrela (Autor) Albano Estrela (Autor) Lançado em abril de 2010 Edição em Português
    Teoria e Prática de Observação de Classes_0
    Teoria e Prática de Observação de Classes
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento abril 2010
      Editor Porto Editora
    • A orientação que se segue nesta obra resulta da convicção de que a investigação pedagógica deveria ser encarada em moldes diversos dos que têm sido utilizados. Não por considerarmos errado ou de menor valia aquilo que tem sido realizado, mas, apenas, por uma questão de operacionalidade, isto é, por tomarmos como ponto de partida uma concepção pragmática da ciência ¿ o valor da ciência advém do seu poder de explicação e, portanto, de intervenção. Entenda-se por poder de explicação uma determinada inteligibilização do real... Ver mais

    • 24,90 € 19,92 €

      Em stock online

      Recebe numa morada a partir de 30 €

      Ver stock em loja

      Levantamento gratuito

      Ver disponibilidade em loja

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    1 oferta especial Teoria e Prática de Observação de Classes

    • PROMOÇÃO POWER WEEKEND
    PROMOÇÃO POWER WEEKEND: Até 50% desconto imediato em Tecnologia, Livros e Gaming.
    Promoção válida de 2 a 5 de julho de 2020. Artigo com desconto exclusivo online.
    Aplicável nos artigos assinalados e vendidos pela Fnac (exclui eBooks, Pré-vendas e Marketplace, exceto nos artigos assinadados como “Promoção Oportunidade”).
    Limitado ao stock existente, não acumulável com outras promoções nem com os descontos Cartão Fnac.
    Artigos de Tecnologia limitados a 2 unidades por NIF.

    Avaliação da FNAC

    A orientação que se segue nesta obra resulta da convicção de que a investigação pedagógica deveria ser encarada em moldes diversos dos que têm sido utilizados. Não por considerarmos errado ou de menor valia aquilo que tem sido realizado, mas, apenas, por uma questão de operacionalidade, isto é, por tomarmos como ponto de partida uma concepção pragmática da ciência ¿ o valor da ciência advém do seu poder de explicação e, portanto, de intervenção. Entenda-se por poder de explicação uma determinada inteligibilização do real que, utilizando o menor número possível de meios, permite o máximo de operacionalidade na reestruturação desse real.Assim, centrámo-nos na observação de situações pedagógicas, partindo de um princípio e utilizando uma metodologia. O princípio é o da significação intrínseca, a metodologia, a observação naturalista. O princípio assenta numa perspectiva fenomológica: a unicidade da situação é a garantia da identidade e da significação do comportamento. A metodologia decorre de uma visão etológica do Homem: todo o comportamento expressa uma função do indivíduo enquanto inserido num meio.

    Opiniões dos nossos clientes Teoria e Prática de Observação de Classes

    Sê o primeiro a dar
    a tua opinião sobre este produto

    Dar opinião ✔ A tua opinião foi gravada

    Características detalhadas

    Editor

    Porto Editora

    Data de lançamento

    abril 2010

    EAN

    978-9720340436

    ISBN

    9789720340436

    Nº Páginas

    480

    Encadernação

    Capa Mole