• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Apple

Todas as novidades e upgrades anunciados pela Apple

ExpertFnac
Por ExpertFnac
Em 06/06/2017
1556
Todas as novidades e upgrades anunciados pela Apple

 

coluna

 

O computador mais poderoso da Apple, um novo iPad Pro, uma coluna inteligente, o iOS11 e tantos outros upgrades. Fica a par de tudo aqui.


Novidades

3HomePod

Uma coluna inteligente chamada HomePod que integra a assistente digital Siri, por forma a corresponder da melhor maneira às questões e pedidos dos utilizadores via comando de voz.

Trata-se de um super-speaker que se adapta automaticamente ao que quer que esteja a tocar. O que é que isto quer dizer? As definições de regulação do baixo, graves, agudos, sinfónicos etc, é auto-suficiente e ‘organiza-se’ para te dar a melhor experiência de som, sempre. Além disto, há um sistema de reconhecimento áudio do ambiente, bem como uma avançada tecnologia de cancelamento de eco.


iMac Pro

new_2017_imac_pro_dark_grey_front

* Ecrã: 27’’ 43% mais brilhante
* Turbo Boost 4,5GHz 
* Renderização 2D e 3D (em tempo real)
* SSD até 4TB / 3GB/s de velocidade
* 44 milhões de pixéis 
* Ethernet 10GB
* 4 portas Thunderbold 3 (USB-C)
* 65% mais económico

É space-grey e também o Mac mais potente alguma vez criado pela Apple. Conta com um processador Xeon 8-core que pode ser confirgurado para 10 e 18-core. O Display consiste num deslumbrante 5K. 

O novo iMac é o pináculo da tecnologia computacional, o que significa que vem preparado para a Realidade Virtual, quer seja para jogar ou para criar. Vem equipado com as, ainda por estrear, placas gráficas Radeon Pro Veja (da AMD) e podes ligá-lo a dois monitores 5K. Estará disponível em dezembro.


 

ipad

iPad Pro

Um iPad mais poderoso que muitos portáteis, contando com o processador A10X Fusion e uma arquitetura de 64-bit. Podes captar e editar vídeo em 4K e trabalhar modelos 3D, num dispositivo 30% mais rápido e com uma bateria que dura até 10 horas

O novo ecrã de 10.5’ (e 12,9'’) é 20% maior, para poderes desfrutar ao máximo da nova Retina Display, redesenhada para ser mais brilhante, menos refletora e mais responsiva – desde o scroll down a um jogo intenso de 3D, vais sentir a diferença. Inclui também o True Tone Display, um mecanismo que analisa a tempratura da luz ambiente e ajusta automaticamente o display adequado.


Upgrades

iOS 11

iphone

* Finalmente vais poder teclar para a Siri 
* Poderás enviar e receber dinheiro através do iMessage, através do Apple Pay
* A Siri torna-se mais conversadora e faz sugestões com base na tua utlização
* Não terás de ter Apps extra para leres QR Codes 
* iMessage estará sincronizado com o iCloud
* Além do screen-shot, vais poder ‘gravar’ o ecrã (e talvez criar Gifs)
* O Apple Music permitirá partilhar a música que estás a ouvir
* Nova função "não perturbar durante condução"


Mais importante que tudo, o iOS 11 apresenta o ARKit, uma plataforma dedicada a creators interessados em experiências de realidade aumentada - basicamente, é um grande desafio para os criativos/programadores tentarem revolucionar apps e jogos. Disponível a partir do outono.

 

 

macHigh Sierra

Nova versão do macOS apresenta uma versão mais poderosa do Safari, com bloqueador de auto-play. Lembras-te quando costumavas entrar num site e, de repente, estás a ouvir uma estação de rádio, ou a ver um vídeo que não queres de todo ver? Com o High Sierra, isso acabou. 

Novo Apple File System, com nova organização e mais segurança. Uma das grandes novidades é a App Metal 2, uma tecnologia que permite que as apps tirem o máximo partido da potência gráfica do GPU, perfeito para maximizar o proveito da Realidade Virtual. Disponível a partir do outono.



imaciMac e MacBook

Os novos iMacs e MacBooks levaram uma injeção de adrenalina e a nova linha destes produtos terá mais armazenamento e uma muito maior capacidade de processamento, isto graças aos processadores de 7ª geração, os novos Kaby Lake da Intel Core. Os novos iMacs são, iclusivamente, mais poderosos graficamente ao ponto de serem compatíveis com o VR.




 


Todas estas novidades e upgrades estarão disponíveis entre outubro e dezembro de 2017.

 

 

 

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore