Três Textos Excêntricos

Carlos J. Pessoa (Autor) Lançamento a 3 abril 2018 Edição em Português
    Três Textos Excêntricos_0
    Três Textos Excêntricos
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento 03/04/2018
      Editor Companhia das Ilhas
      Coleção Azucobalto

      Ver todas as características

    • «Em "Três Textos Excêntricos" cada uma das obras propõe um universo textual e cénico com características próprias que decorrem de um processo de investigação artística desenvolvido entre autor e actores, postulando um conjunto de possibilidades formais e semiológicas que se desviam da estrutura do texto dramático, procurando novos centros, originais, mas que, ao mesmo tempo, se relacionam intimamente com a mecânica da cena e com os movimentos de transformação que observamos no Mundo: a comunicação, os meios de comunicação e... Ver mais

    • 14 € 11,20 €

      Em loja

      Levantamento gratuito

      Ver disponibilidade em loja

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • Levantamento
      gratuito em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Devoluções
      gratuitas em loja

    1 oferta especial Três Textos Excêntricos

    • PROMOÇÃO TENS TANTO PARA LER
    TENS TANTO PARA LER: 20% a 50% desconto imediato em TODOS OS LIVROS, incluindo Novidades e Pré-Vendas.
    Promoção exclusiva online, válida apenas dia 26 de maio 2020.
    "Iniciativa promocional nos termos do regime jurídico do preço fixo do livro", de acordo com a alínea b) do n.º 2 do artigo 14.º da Lei do Preço Fixo do Livro.
    Aplicável nos artigos assinalados e vendidos pela Fnac.pt (exclui eBooks, Livro Escolar e artigos vendidos pelo Marketplace).
    Limitado ao stock existente, não acumulável com outras promoções nem com os 10% desconto imediato em livros para aderentes Cartão Fnac.

    Mais Informações Três Textos Excêntricos

    «Em "Três Textos Excêntricos" cada uma das obras propõe um universo textual e cénico com características próprias que decorrem de um processo de investigação artística desenvolvido entre autor e actores, postulando um conjunto de possibilidades formais e semiológicas que se desviam da estrutura do texto dramático, procurando novos centros, originais, mas que, ao mesmo tempo, se relacionam intimamente com a mecânica da cena e com os movimentos de transformação que observamos no Mundo: a comunicação, os meios de comunicação e de exposição, as fronteiras, a família, a memória e o tempo.

    Assim, os três textos que escolhemos, Raide, Ela Diz e Display, configuram na sua estrutura e temas os conceitos de: narrativa e percurso (num Portugal recente); sujeito, discurso e repetição, (nas relações de filiação); exposição (de factos relacionados com o fazer teatral em dispositivos alternativos que permitam novos pontos de vista). Neste sentido o volume é também um discurso/manifesto, como um mecanismo de uma locomotiva que garante a possibilidade de uma deslocação regular, num sentido determinado [excêntrico é também o órgão montado sobre o veio, que numa máquina, transforma movimento de rotação em movimento de vaivém].»

    Características detalhadasTrês Textos Excêntricos

    OUTRAS OBRAS de Carlos J. Pessoa

    Ver também