• Store
Sugestões FNAC

7 dicas para exercitares a mente e estimulares a memória

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 10/08/2018
110
7 dicas para exercitares a mente e estimulares a memória

think

Exercitar o corpo, todos sabem que é possível, mas e o cérebro? Há possibilidade de melhorares a tua capacidade lógica e conseguires ter uma memória de elefante, basta quereres.



Treinar a memória

 

think

 

Parece demasiado obvio, mas é estritamente necessário. De forma a conseguires manter um raciocínio e testares a tua memória, tenta fazer uma retrospetiva do teu dia e vê se te lembras de tudo. Se fizeres isso regularmente, vais ver que dia após dia vai ser mais fácil. Outra boa dica é tentares sempre decorar números de telemóvel ou aniversários.

 

 

Socializar

 

friends2

 

Socializa. Além de ser óptimo conversar e fazer novos amigos, ao socializar consegues expor a tua opinião e processar melhor os teus próprios pensamentos. Debate temas como politica ou cultura durante este processo, vai levar o teu cérebro a trabalhar.

 

 

Comer, dormir e fazer exercício.

 

comer e dormir

 

Corpo são em mente sã. Ter uma alimentação diversificada mas saudável ajuda a estimular a memória, o descanso permite-te ficar mais atento e o exercício é a melhor forma de arejar e ter a cabeça fresca. Por isso, não deixes que a falta de tempo seja uma desculpa, vai melhorar a tua capacidade de memorização.

 


 
Meditar

 

yoga

 

Meditar ajuda a melhorar a atenção e o foco. Além disto tudo, ajuda-te a relaxar e a estar mais bem-disposto. Se nunca experimentaste, talvez esteja na hora de o fazer.

 



Jogos de tabuleiro

 

boardergames

 

Raciocínio e muita concentração - é o que precisas de ter enquanto jogas jogos de tabuleiro. Os jogos de tabuleiro são uma ótima opção para estimular a capacidade lógica e forçam-te a pensar. E ainda te proporcionam momentos divertidos.

 


Matemática

 

math

 

Diz não à calculadora. Quantas vezes já deste por ti a multiplicar contas super fáceis na calculadora? Exercita a mente, ainda existe papel e caneta. Se és uma pessoa que adora tecnologia, podes sempre utilizar apps como equbes - foi criada por um português e permite testar os teus conhecimentos e trabalhar no processo lógico.

 


Ler e ver filmes

 

ler e ver filmes

 

Cria o hábito da leitura. Ler estimula a concentração, a atenção e a memória. Caso não sejas um grande apreciador de leitura podes sempre ver filmes. Se compreenderes inglês, opta por filmes sem legendas, vai-te obrigar a puxar pela cabeça. Prioriza também filmes com uma história intensa e inteligente. Tentares adivinhar o desfecho do filme pode-te ajudar a aprimorar o raciocínio lógico.

 

Se quiseres saber mais dicas de como exercitar a mente e estimular a memória tens sempre livros como Treine o seu cérebro e Exercícios rápidos para o cérebro.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
2 relacionados
Exercícios Rápidos Para o Cérebro

Exercícios Rápidos Para o Cérebro

Gareth Moore Edição | Editorial Presença | junho de 2016 a partir de :10,32 €
Treine o Seu Cérebro

Treine o Seu Cérebro

Àngles Navarro Edição | Self | maio de 2015 a partir de :7,63 €