Livros

Tudo o que tens de ler antes de ires à Web Summit

BlogFNAC
Por BlogFNAC
Em 05/11/2018
287
Tudo o que tens de ler antes de ires à Web Summit

Pelo quarto ano consecutivo, Lisboa acolhe o evento preferido de qualquer empreendedor ou apaixonado por inovação. Para não chegares mal preparado à Web Summit, sugerimos-te alguns livros.

 

 

Inteligência Artificial


Todos os anos, estamos sempre ansiosos para saber a última inovação em Inteligência Artificial, questionámo-nos sobre o que é que os robôs já conseguem fazer e de que forma é que isto vai afetar os seres humanos. Esta é das áreas mais controversas abordadas na Web Summit, há pessoas que apoiam este desenvolvimento e outros que temem a dominação por parte das máquinas.


Life 3.0: Ser-se Humano na Era da Inteligência Artificial

Max Tegmark


life-3.0-ser-se-humano-na-era-da-inteligência-artificial-max-tegmark


Max Tegmark é considerado como um especialista na área de Inteligência Artificial. O professor de MIT procura encontrar formas de tornar este desenvolvimento benéfico para a sociedade e está constantemente preocupado com a evolução da IA.
No seu livro Life 3.0: Ser-se Humano na Era da Inteligência Artificial, Tegmark tenta explicar os mais recentes avanços desta tecnologia e como esta poderá vir a ultrapassar a inteligência humana. Este livro é uma das recomendações de Bill Gates para quem queira ficar a saber mais sobre Inteligência Artificial e como esta está a mudar o mundo.

 

  

Exemplos de Sucesso


Algo que todos os anos está presente na Web Summit são histórias de sucesso, são várias as pessoas que foram bem-sucedidas nas suas vidas profissionais e projetos pessoais e que levam os seus percursos e desafios até ao palco da Web Summit.

 

Elon Musk – O Homem de Ferro

Jessica Easto

 

elon-musk-o-homem-de-ferro-jessica-easto

 

O rebelde e visionário fundador da empresa Tesla, Elon Musk, é para muitos uma fonte de inspiração. Neste livro de Jessica Easto, vais conseguir saber mais sobre o percurso de Elon Musk e todos os desafios e riscos pelos quais passou. É nítido que o empreendedor tem imenso prazer pela área da engenharia e que ser empresário é só um extra que obteve devido às suas aventuras empresariais.
Elon Musk é conhecido por arriscar e não ter medo dos problemas. Uma das suas mais recentes aventuras, também retratada neste livro, é o SpaceX, uma empresa que pretende tornar as viagens ao espaço acessíveis a todas as pessoas.

 

Uma Tribo de Mentores

Timothy Ferriss

 

uma-tribo-de-mentores-timothy-ferriss



Depois do sucesso do livro 4 Horas por Semana – Trabalhar Menos, Produzir Mais, este ano, Timothy Ferriss lança Uma Tribo de Mentores. Esta obra pretende ajudar-te a encontrares o mentor certo para ti, que te consiga auxiliar a navegar pela vida e a tomar as decisões corretas.
Em Uma Tribo de Mentores, Ferriss reúne mais de 100 curtos perfis que te irão inspirar e partilhar todos os seus segredos para o sucesso, independentemente dos desafios e oportunidades que tenhas vais com certeza identificar-te com alguns dos conselhos apresentados. Alguns dos nomes presentes no livro são Maria Sharapova, Jimmy Fallon, David Lynch, Ben Stiller, entre outros.

 

Tim Cook: O Génio que Elevou a Apple a Outro Nível

Leander Kahney

 

tim-cook-o-génio-que-elevou-a-apple-a-outro-nível-leander-kahney


Uma das maiores marcas do mundo é a Apple, por isso os seus líderes costumam ser uma fonte de inspiração, após a liderança de Steve Jobs sucede-lhe Tim Cook, ele também um exemplo de sucesso e inovação.
Nesta primeira biografia do CEO da Apple pelo autor Leander Kahney, vais saber mais sobre a história deste líder que passou por vários desafios. Tim Cook ultrapassou vários obstáculos quando decidiu dar continuidade ao legado de um dos maiores visionários da história, conseguiu ultrapassar expetativas e triplicou o valor das ações da empresa. 

 

 

Marketing Digital

 

O Marketing Digital é sempre uma temática que tem bastante destaque neste evento, especialmente por ser uma área que evolui todos os anos, trazendo sempre novidades, novas abordagens e case studies.

 

Influencia!

Maria Gonçalves

 

influencia-maria-gonçalves


Quase todos nós seguimos influencers digitais nas nossas redes sociais e diariamente surgem novas caras no mercado, para eles é essencial criar uma ligação com os seus seguidores e transformarem esta paixão num negócio rentável. Maria Gonçalves, blog coach portuguesa, explica como podes tornar o teu projeto pessoal em algo rentável com o seu livro, Influencia!
Este guia ajuda-te a saberes como rentabilizar esta paixão e quais as melhores ferramentas que deves utilizar para tornar este hobbie numa profissão a tempo inteiro. O livro tem um capítulo mais teórico e outro mais prático, com exercícios e listas de tarefas para alcançares o sucesso.

 

Marketing Digital de A a Z

Vasco Marques

 

marketing-digital-de-a-a-z-vasco-marques


Para aqueles que não sabem muito sobre o tema marketing digital, o livro Marketing Digital de A a Z é excelente, pois é um guia e manual para todas as terminologias da área que possas desconhecer e introduz-te sobre as várias possibilidades do marketing digital. O autor do livro, Vasco Marques é um profissional na área com já 15 anos de experiência.
Este guia pretende ser simples para que todos consigam compreender e adquirir rapidamente competências estratégicas em marketing digital. Neste livro vais poder encontrar bastantes exemplos que te ajudarão a entender melhor os principais conceitos e ferramentas úteis para passares da teoria à prática.


Isto é Marketing

Seth Godin

 

isto-é-marketing-seth-godin


Seth Godin é um dos mais conhecidos autores americanos na área de marketing, publicidade e inovação, portanto é uma ótima referência para leres antes de ires à Web Summit. O seu mais recente livro Isto é Marketing – Se queres ser visto, aprende a ver é um conjunto de todos os seus conhecimentos numa só obra.
Isto é Marketing explica-te como é que os grandes marketeers impactam o mundo. Sempre utilizando caso reais, Seth Godin consegue mostrar que as emoções são um aspeto essencial no marketing e na estratégia para fazer uma diferença, para que as marcas não sejam apenas uma marca a mais.

 

 

Inovação

 

Um dos focos principais da Web Summit é a inovação, sendo que a maioria dos oradores fala da sua experiência e de como conseguiram ser inovadores dentro das suas empresas, dando-te a inspiração que precisas para seres o próximo a inovar.



Lunáticos

Safi Bahcall

 

lunáticos-safi-bahcall


Achas que são as ideias loucas que fazem o mundo avançar? O autor Safi Bahcall acha que sim! O autor inspira-se em Vannevar Bush para escrever o seu livro Lunáticos, onde aborda o conceito de inovação aplicado a empresas e organizações com a ajuda de uma teoria de física.
Vannevar Bush foi um engenheiro formado no MIT, que mais tarde se alistou na Marinha. Cedo se apercebeu que existia um grande atraso tecnológico na engenharia militar e que não havia uma comunicação entre o mundo da ciência e o militar. O engenheiro recorreu a uma teoria de física, a transição de fase, que é aplicável a esta situação e também às empresas. Uma empresa é como a água, quando está no estado líquido consegue adotar novas ideias e estratégias e transformar-se, mas quando transita para um estado sólido passado algum tempo, torna-se mais complicado de mudar e fica fixa às rotinas e ideias iniciais. Portanto, quando entra no estado sólido extingue-se a inovação.
Bahcall é uma das primeiras pessoas a aplicar esta teoria ao mundo empresarial e usa vários exemplos com marcas conhecidas por todos, como Polaroid, Nokia, entre outras, para explicar o conceito de inovação.

 

Non-Bullshit Innovation

David Rowan

 

non-bullshit-innovation-david-rowan


David Rowan foi o editor chefe fundador de uma das revistas tecnológicas mais conhecidas em todo o mundo, a WIRED do Reino Unido. Rowan para além de ter bastante experiência na área tecnológica, já conseguiu viajar um pouco por todo o mundo e conheceu algumas das startups e empresas mais inovadoras.
No seu livro, Non-Bullshit Innovation, o autor fala do quão irrelevante às vezes a inovação é nestas empresas que conheceu, pois não passam de ideias que não criam mudança e diferença para as marcas e para o cliente. Rowan descobriu que existem abordagens à inovação que podem ser entusiasmantes, transformativas e inesperadas, e partilha essas abordagens neste livro, dando dicas sobre como ser bem-sucedido nesta era digital.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
8 relacionados
Non-bullshit innovation

Non-bullshit innovation

ROWAN, DAVID Edição | Transworld | a partir de :15,61 €
Elon Musk - O Homem de Ferro

Elon Musk - O Homem de Ferro

Jessica Easto Edição | Alma dos Livros | a partir de :13,46 €
Influencia!

Influencia!

Maria Gonçalves Edição | Arena prh | junho de 2019 a partir de :12,51 €
Isto é Marketing

Isto é Marketing

Seth Godin Edição | Ideias de Ler | junho de 2019 a partir de :16,92 €
Life 3.0: Ser-Se Humano na Era da Inteligência Artificial

Life 3.0: Ser-Se Humano na Era da Inteligência Artificial

Max Tegmark Edição | Dom Quixote | outubro de 2019 a partir de :19,80 €
Marketing Digital de A a Z

Marketing Digital de A a Z

Vasco Marques Edição | Digital 360 | julho de 2019 a partir de :14,31 €
Uma Tribo de Mentores

Uma Tribo de Mentores

Timothy Ferriss Edição | Casa das Letras | outubro de 2019 a partir de :20,61 €
Tim Cook: O Génio que Elevou a Apple a Outro Nível

Tim Cook: O Génio que Elevou a Apple a Outro Nível

Leander Kahney Edição | Vogais | outubro de 2019 a partir de :18,89 €