Uma Antologia

William Butler Yeats (Autor) Lançado em janeiro de 1999 Edição em Português
    • Uma Antologia_0
    Uma Antologia

    Venda o seu Uma Antologia com apenas alguns cliques,
    em fnac.pt

    1. Vende o teu produto
    2. Um cliente compra o teu produto
    3. Envia o teu produto
    4. Recebe o pagamento
    Passar para conta Pro!
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Data de lançamento janeiro 1999
      Editor Assírio & Alvim
      Coleção Documenta Poética

      Ver todas as características

    • Em Dublin, no dia 13 de Junho de 1865, nasce William Butler Yeats, um dos maiores poetas de língua inglesa do século XX, a quem foi atribuído o Prémio Nobel da Literatura em 1923. Quando tem apenas dois anos, os seus pais mudam-se para Londres, mas são as férias que passa na Irlanda que William guardará como recordação de infância. Em 1880, a família Yeats regressa a Dublin, onde William termina o liceu. No ano de 1883, ingressa na Metropolitan School of Art, começando a publicar os seus primeiros textos na Dublin... Ver mais

    • Stock esgotado

      Indisponível em loja

      Levantamento gratuito

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    Descrição Uma Antologia

    Em Dublin, no dia 13 de Junho de 1865, nasce William Butler Yeats, um dos maiores poetas de língua inglesa do século XX, a quem foi atribuído o Prémio Nobel da Literatura em 1923. Quando tem apenas dois anos, os seus pais mudam-se para Londres, mas são as férias que passa na Irlanda que William guardará como recordação de infância. Em 1880, a família Yeats regressa a Dublin, onde William termina o liceu. No ano de 1883, ingressa na Metropolitan School of Art, começando a publicar os seus primeiros textos na Dublin University Review. A família Yeats volta a mudar-se para Londres em 1887, e aí William inicia a sua carreira de escritor profissional. Junta-se à Sociedade Teosófica e rapidamente se integra na vida literária de Londres. Em 1899, William pede Maud Gonne em casamento, mas esta declina. O escritor entrega-se então à escrita, acreditando que a literatura poderia engendrar uma unidade nacional capaz de transfigurar a Irlanda. No mesmo ano é inaugurado o Irish Literacy Theatre — que Yeats criara entretanto —, com a sua peça The Countess Cathleen. No ano de 1913 Yeats passa alguns meses em Sussex, onde o poeta americano Ezra Pound é seu secretário. Quatro anos mais tarde, casa com George Hyde-Lees, de quem tem uma filha e um filho. Em 1922, com a fundação do «Irish Free State», Yeats aceita o convite para o Senado Irlandês, onde trabalhou durante seis anos. Ao longo da sua vida, W.B. Yeats publica diversos volumes de poesia, que reflectem sempre a sua preocupação com a cultura, a história e a tradição do seu país. Morre em Roquebrune-Cap-Martin, no dia 28 de Janeiro de 1939, durante uma viagem a França. Este volume antológico recolhe parte significativa da sua poesia, traduzida para português pela mão de José Agostinho Baptista.

    Características detalhadasUma Antologia

    OUTRAS OBRAS de William Butler Yeats

      Vais ser redirecionado para fora da fnac.pt

      Ao clicar em "download" vais ser redireccionado para o site kobo.com onde poderás fazer download do título selecionado utilizando os dados de acesso da tua conta Fnac. Caso não tenhas uma conta Fnac, terás de criar uma conta em Kobo.com para usufruíres de todas as funcionalidades e vantagens Kobo.

      Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.