Zaroff: O Jogo Mais Perigoso

Richard Connell (Autor) Edição em Português
    Zaroff: O Jogo Mais Perigoso_0
    Zaroff: O Jogo Mais Perigoso
    • Resumo
    • Detalhes do artigo
    • Garanties
    • Acessórios incluídos
    • Editor Assírio & Alvim

      Ver todas as características

    • A ilha definir-se como espaço de um poder absoluto que leva o leitor a memórias do romantismo negro, aos dráculas e às suas variantes dispersas por toda a imaginação gótica. Rainsford terá de fugir ao "minotauro" num labirinto sufocante de vegetação tropical; como Teseu, usará a astúcia, a coragem, debater-se-á numa treva de impossibilidades até reencontrar a luz.
      No centro de tudo isto levanta-se o corpo de pedra do castelo, espaço privilegiado da sunversão. Nesta aventura de castelo e selva, Zaroff acede ao prazer...
      Ver mais

    • 14,40 €
      12,96 €

      Em loja

      Levantamento gratuito

      Ver disponibilidade em loja

      Ver todas as opções e detalhes de entrega
    • Satisfeito
      ou reembolsado
    • SPV Fnac
      7 dias por semana
    • Devoluções
      gratuitas em loja
    • Pagamentos
      Seguros
    • Levantamento
      gratuito em loja

    1 oferta especial Zaroff: O Jogo Mais Perigoso

    • Vantagem Aderente: 10% Desconto imediato
    10% desconto imediato em livros
    O Cartão Fnac dá-te 10% desconto imediato sobre o preço de editor, não acumulável com outras promoções.

    Descrição Zaroff: O Jogo Mais Perigoso

    A ilha definir-se como espaço de um poder absoluto que leva o leitor a memórias do romantismo negro, aos dráculas e às suas variantes dispersas por toda a imaginação gótica. Rainsford terá de fugir ao "minotauro" num labirinto sufocante de vegetação tropical; como Teseu, usará a astúcia, a coragem, debater-se-á numa treva de impossibilidades até reencontrar a luz.
    No centro de tudo isto levanta-se o corpo de pedra do castelo, espaço privilegiado da sunversão. Nesta aventura de castelo e selva, Zaroff acede ao prazer construindo uma expectativa de crime, com avanços e recuos prolonga o momento crucial do êxtase da posse. E com esta prática ilustra em ficção o que Georges Bataille toeriza sobre o erotismo: "O erotismo já que, em definitivo, também chegamos ao seu grau máximo atingidos pelo anátema da solidão". Uma história de Richard Connell várias vezes adaptada ao cinema (de forma assumida ou não), e que uma outra vez viveu na rádio com as vozes de Orson Welles e Joseph Cotten; que construiu um reconhecido símbolo do erotismo sádico citado por Rolland Villeneuve, Léo Malet, Alberto Manguel, Ado Kirou, entre outros, e amado - como prolongamento das imaginaçoes do marquês de Sade - pelos surrealistas franceses.

    Mais Informações Zaroff: O Jogo Mais Perigoso

    A ilha começa por definir-se como espaço de um poder absoluto que leva o leitor a memórias do romantismo negro, aos dráculas e às suas variantes dispersas por toda a imaginação gótica. Rainsford terá de fugir ao “minotauro” num labirinto sufocante de vegetação tropical; como Teseu, usará a astúcia, a coragem; debater-se-á numa treva de impossibilidades até reencontrar a luz. No centro de tudo isto levanta-se o corpo de pedra do castelo, espaço privilegiado da subversão.

    Nesta aventura de castelo e selva, Zaroff acede ao prazer construindo uma expectativa de crime, com avanços e recuos prolonga o momento crucial do êxtase da posse. E com esta prática ilustra em ficção o que Georges Bataille teoriza sobre o erotismo: “O erotismo é o crime solitário que apenas nos salva pela euforia de uma ilusão, já que, em definitivo, também chegamos ao seu grau máximo atingidos pelo anátema da solidão.”

    Uma história de Richard Connell várias vezes adaptada ao cinema, e que uma outra vez viveu na rádio com as vozes de Orson Welles e Joseph Cotten; que construiu um reconhecido símbolo do erotismo sádico citado por Rolland Villeneuve, Léo Malet, Alberto Manguel, Ado Kirou, entre outros, e amado — como prolongamento das imaginações do marquês de Sade — pelos surrealistas franceses.

    Características detalhadasZaroff: O Jogo Mais Perigoso

    OUTRAS OBRAS de Richard Connell

    OPINIÕES DOS NOSSOS CLIENTES Zaroff: O Jogo Mais Perigoso

    Condições de Utilização