POWERED BY

SAGRES     Repsol

dia 1 | 21 set

DA CHICK22h30

DA CHICK

Com paixão e frontalidade Da Chick quer, pode e manda. Ela traz o funk da velha escola, o groove eterno da soul e salta ao balanço rítmico do disco com um cocktail na mão, debitando letras açucaradas sobre deliciosas batidas. “Chick to Chick”, o seu primeiro álbum viaja pelo universo da soul, seja ele contemplado pelo funk, disco ou hip hop. É um disco sem estação – tanto tem de Verão como de Inverno – tem música solarenga mas tem simultaneamente momentos inspiradíssimos de introspeção. São os dois polos mais interessantes – um primeiro que nos mostra a Street-Diva que já conhecemos e um segundo que apresenta uma Chick mais calma, sóbria e pronta para crescer.

7-Call me foxyAlbum: Chick to Chick

DJ GLUE01h

DJ GLUE

Nome obrigatório em qualquer festa de bom gosto, DJ Glue é o condutor sonoro de uma pista que viaja para uma noite única. DJ Shadow, Hucci, Novelist, Mike Skinner, Dj PayPal, Oneman são nomes que já dividiram a cabine com Glue, um DJ que se destaca na cena atual pela diferença no bom gosto e abordagem à pista de dança.

BENJAMIM / BARNABY KEEN23h45

BENJAMIM / BARNABY KEEN

Benjamim e Barnaby Keen cruzaram-se em Londres pela primeira vez em 2012 e selaram amizade a partir de um disco do Chico Buarque.  Em 2015 encontraram-se em Lisboa e decidiram começar a fazer um disco que sintetizasse a música de ambos –produto da mesma geração mas originária de contextos completamente distintos. Trata-se de um exercício de reciprocidade e partilha: Benjamim faz os coros em inglês das canções de Barnaby e este empresta o seu sotaque herdado do Brasil para fazer os coros em português nas canções de Benjamim.

1986 - LPAlbum: Auto Radio (DGP)

HIP TO DA HOP18H

HIP TO DA HOP

Um filme de António Freitas e Fábio Silva, Hip to da Hop é obra cinematográfica documental que viaja de norte a sul de Portugal para compreender uma cultura que se afirmou através da música, da pintura e da dança no mundo inteiro.

Vê o trailer em www.hiptodahop.com

MADREPAZ21H

MADREPAZ

Nuno Canina, Pedro da Rosa, Ricardo Amaral e João Barreiros são as quatro asas da libelinha, símbolo escolhido por Madrepaz para ilustrar o que chamaram de “Xamânic Pop”. No seu indie rock marcadamente português, sentem-se ecos de uns Beatles, Hawkwind, Rodrigo Leão, Banda do Casaco e até de uns Tinariwen numa psicadélica contida em sólidas canções e arranjos de luxo que mostram bem a versatilidade musical dos seus elementos.

Album: Panoramix

ENES22H

ENES

O que fazer com 1001 experiências adquiridas em tantos hemisférios geográficos e musicais? O que fazer com uma bagagem carregada de ideias, prosas, inquietudes e melodias, que, “sem moralizar”, tanto bebem influência no altar da ambient music como nos frenéticos ritmos da América do Sul?  Andrés Malta, Jonny Abbey, Gonçalo Lemos, Leonardo Pinto e Jay têm a resposta: fazer ENES.

BENI MIZRAHI20H30

BENI MIZRAHI

Beni Mizrahi é um cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor português. Com influências no soul e neo-soul Americano, jazz e rock progressivo, Mizrahi procura criar temas com conteúdo lírico variado, unificados com complexidade harmónica, melódica e rítmica. Ao vivo apresenta- se com a sua banda, os “The Soulbenders”, que servem de apoio à voz e piano de Beni Mizrahi.

SLAM POETRY20H

Mick Mengucci

Músico, performer e engenheiro multimédia. Italiano, residente em Lisboa, desde 1998, mistura as competências cientificas com sua música, poesia e arte. É guitarrista e cantor profissional, formador em multimédia na ETIC-EPI. Mistura spoken word com interação multimédia em projetos de criação artística através do LabIO - Laboratório de Interação com Oralidade com o qual da formação em poetry slam, artes digitais e musicalidade em colaboração com outros artistas.


João Meirinhos

Escreve desde os 13 anos. Filma desde os 18. E em 2010, em colaboração com a ONG Bambini Nel Deserto, montou o Cinéma du Désert: cinema-nómada-solar que percorreu os locais mais recônditos do planeta semeando árvores, filmes, soluções e esperança. A sua obra é um esforço incessante de se conhecer a si próprio, e portanto, tudo o resto. Gosta de surrealismo, azeitonas e eclipses lunares.


Viton Araújo

Viton Araújo nasceu em Porto Alegre (Brasil) em 1982 e trabalha como redator publicitário. Faz parte da trupe de poetas do Poetry Slam português, tendo vencido edições do Poetry Slam Lisboa, Poetry Slam LX e Poetry Slam Night. Foi convidado para participar no Festival do Silêncio, no Musicbox; na Avenida de Poemas, no Tivoli; na Noite-antologia Poetry Slam, no Chapitô; e no Clube da Palavra, no Canal Q da Meo. Entra na antologia Folhinha Poética 2012.


Luís Perdigão

Poeta e narrador da selva urbana. Da Amadora para o Mundo. Sempre a somar e a subtrair, vivo num constante deixar fluir. Fragmento-me em função do que sinto. Não tenho truques, não bebo absinto, não sou genial, sou besta aprisionado no mundo real. Não escrevo o que desejo, mergulho forçado naquilo que vejo. Não sei se escrevo a vida ou se é a vida que me escreve.

dia 2 | 22 set

PAUS23H

PAUS

PAUS continuam a ser Hélio Morais, Makoto Yagyu, Fábio Jevelim e Quim Albergaria.

Um baixo, teclados e uma bateria siamesa ainda são as ferramentas do seu ofício.

As canções destes quatro nunca foram bem canções. Sempre foram vontades de estar em sítios estranhos, desafiantes, com cor e horizontes largos.

8 anos, 3 LP’s, 2, ep’s, várias tours internacionais, do País de Gales ao Texas, da Sardenha ao México, a sua viagem levou-os agora à Madeira.

Madeira - CDMadeira - CD + DVDMitra (LP)

DJ CARLOS MANAÇA00H30

DJ CARLOS MANAÇA

Com um trajecto de 30 anos dentro das “cabines”, Carlos Manaça é sem duvida um dos nomes mais destacados da dance scene portuguesa. Presença constante nos principais eventos de música electrónica em Portugal desde o seu inicio, o DJ é um dos pioneiros e principais embaixadores da música de dança que se faz em Portugal.

FEROMONA21H

FEROMONA

Começaram como power-trio, designação que talvez ainda fizesse sentido em meados da década de 2000, e lançaram Uma Vida a Direito em 2008. Passaram a quarteto poderoso com o segundo álbum, Desoliúde, em 2010, e acabaram abruptamente em 2013 porque tudo na vida tem o seu tempo. Aproveitam o 10.º aniversário do primeiro disco para se reunirem, celebrando uma passagem tão rápida quanto intensa pelo chamado “panorama nacional”.

FILIPE SAMBADO19H15

FILIPE SAMBADO

Filipe Sambado traz-nos um concerto de guitarra, vozes e flauta.

Depois do seu segundo disco Filipe Sambado e Os Acompanhantes de Luxo, Sambado já se encontra no processo de pesquisa do seu próximo registo e é neste concerto único que poderemos presenciar a transição. O músico convida Violeta Azevedo (flauta e voz), Primeira Dama (voz e efeitos) e a sua namorada, a actriz Cecília Henriques (voz), para um concerto especial de criação de ambientes dentro do seu universo e das suas canções.

Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo - CD

SARDINHAS COM BIGODES17H05

SARDINHAS COM BIGODES

São uma banda de Lisboa que mistura melodias geograficamente portuguesas. Entre a tradição e o folclore constroem uma sonoridade alternativa a esta portugalidade.

MAZARIN17H55

MAZARIN

Grupo fundado no início do ano de 2016, constituído por elementos oriundos de Beja e Lisboa. Embora assente numa base mais jazzística, o seu som procura englobar um leque diversificado de géneros, como hip-hop, neo-soul, funk ou rock. Das suas influências constam nomes como Badbadnotgood, Hiatus Kaiyote e Robert Glasper, entre outros.

MYSTIC FYAH18H45

MYSTIC FYAH

Os Mystic Fyah são um colectivo formado em 2007 por Dubio, Baresi e Tito, três amigos de Loures com duas paixões em comum: o reggae e a cultura Sound System com origem na Jamaica. Os Mystic Fyah construíram o seu próprio sistema de som artesanal com o qual já correram Portugal de Norte a Sul. As suas produções têm como base o reggae e o dub, fundindo elementos de todos os tipos de música electrónica e world music criando assim uma sonoridade única.

HAEMA16H15

HAEMA

A Susana e a Diana são cúmplices neste projecto - HAEMA, um duo de electrónica que leva pela mão a influência do trip-hop, do jazz e da másica concreta. HAEMA é uma palavra coreana para cavalo marinho. Um peixe que é também um cavalo, com traços camaleónicos e bolsa de marsúpio, que evolui lentamente na sua curiosa postura vertical. A música tambem nasce na água, em tubos de ensaio onde se misturam ondas sonoras. Haema é busca e a experimentação musical desta fusão de sentidos.

Strolinflows20H15

Strolinflows

Strolinflows é a dupla de produtores de Sintra composta por Sleep?patterns e Lost Soul com um groove clássico mas que nos leva a viajar para outros ritmos diferentes.

Teclas, guitarra, piano e samplers; é com o uso de vários instrumentos que já compuseram dois álbuns lançados este ano e têm guardado vários projetos para serem lançados em breve.

Dois músicos versáteis, com uma sonoridade eclética e com muitas promessas para o futuro do Hip-Hop em Portugal.

Phoenix RDC22H

Phoenix RDC

Phoenix RDC assim como a criatura mitológica que renasce das cinzas, é a voz emergente no panorama musical Hip Hop, na sua vertente storyrepper relatador da real street knowledge dos bairros.

Esse objectivo foi atingido em 2007 com o álbum: Eu, tu e o Hip Hop, com Kalahs & Justo (Reppers).

Natural Skills

Natural Skills

Natural Skills é a crew de break que está na vanguarda da cultura Hip-Hop há mais de 10 anos!

Com um reportório e uma carreira inigualável, já dançaram em principais festivais de verão como Super Bock, Sumol Summer Fest e Rock in Rio, e colaboraram com os veteranos de músicos em Portugal como Sam the Kid, DJ Nel Assassin e Grognation.

União, paixão e conhecimento são as três palavras que fazem jus ao coletivo com uma longa carreira, mas com um feeling fresh em cada festa e em cada palco que pisam!





Como chegar

Metro

Linha azul – Estação Avenida

Autocarro

207 / 709 / 711 / 732 / 736 / 746 / 783 – Paragem Av. Da Liberdade

Cabify

Cabify

Com o apoio de:

Fornecedores

Vais ser redirecionado para fora da fnac.pt

Ao clicar em "download" vais ser redireccionado para o site kobo.com onde poderás fazer download do título selecionado utilizando os dados de acesso da tua conta Fnac. Caso não tenhas uma conta Fnac, terás de criar uma conta em Kobo.com para usufruíres de todas as funcionalidades e vantagens Kobo.

Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.