• Loja
  • Blog FNAC
Tecnologia / Apple

iPad Pro, MacBook Air e Mac mini: Imagina tudo o que vais fazer

BlogFNAC3
Por BlogFNAC3
Em 31/10/2018
968
iPad Pro, MacBook Air e Mac mini: Imagina tudo o que vais fazer

iPadPro_Family_SmartKeyboardFolio_34R_2Up_US-EN-SCREEN-1

A Apple deu ouvidos aos utilizadores e renovou os seus produtos iPad Pro, MacBook Air e Mac mini. E o que podemos dizer é que estão incríveis.

 

 

O iPad Pro está ainda mais pro

 

   

 

Começando pelo ecrã Liquid Retina: está maior e vai agora de uma ponta à outra. O modelo de 10,5 polegadas passa a 11, enquanto o de 12,9 se mantém. Em contra-partida, ambos os modelos perdem em tamanho e espessura: 5,9 mm agora.

Os ecrãs podem ser integrais porque o novo iPad Pro eliminou o TouchID, dando lugar ao FaceID, que permite a autentificação facial tanto na horizontal como na vertical.

iPad Pro

Ainda a nível de design, os cantos são agora menos arredondados do que os dos modelos anteriores ou dos iPhones. Trocam a conexão Lightning por USB-C, que proporciona um alto desempenho quando ligas monitores externos ou câmaras, ou ainda quando carregas o teu telemóvel.

No interior, o processador A12X Bionic promete performances espantosas, com um desempenho gráfico até duas vezes mais rápido, quer em jogos, quer em aplicações. O Neural Engine deste processador permite processar 5 biliões de operações por segundo, bem como a simplificação da aprendizagem automática avançada. Com isto, a Apple orgulha-se de oferecer um produto mais potente que 92% dos computadores no mercado.

E atenção aos interessados em fotografia: o iPad Pro dispõe de duas câmaras com HD5 inteligente, uma com 12 MP na parte de trás, e uma frontal com 7 MP.

É importante não esquecer o novo Apple Pencil, o fiel ajudante do iPad Pro, que tem agora um design mais ergonómico, com um lado liso e magnético para poderes pousar na borda do teu iPad, o que também permite o emparelhamento e carregamento sem fios. Com um duplo toque nesta parte lista, podes facilmente mudar de pincel ou trocar para a borracha nas aplicações de desenhos.

 


O MacBook Air está ainda mais leve

 

   

 

Desde a sua apresentação em 2008 que o MacBook Air não apresentava grandes alterações ao nível do design e estrutura. Foram precisos todos estes anos para que surgisse agora, em versão prateada, cinzento sideral ou dourada, mais fino e leve, mais ecológico por ser o primeiro Mac totalmente em alumínio reciclado, e com várias melhorias.

Com apenas 1,25 kg e 15,6 mm de espessura , podes levar o teu novo MacBook Air para todo o lado e desfrutar da autonomia de até 12 horas para tudo o que quiseres. Graças ao processador Intel Core i5 de 8.ª geração, o desempenho é verdadeiramente impressionante. Podes guardar e usar todas as aplicações, fotos, vídeos e documentos que quiseres, com até 16 GB de RAM e até 1,5 TB de armazenamento SSD.

MBA-Trio-WW-EN.tif-SCREEN-1

O ecrã Retina tem agora capacidade de exibir 4 milhões de píxeis. São quatro vezes mais do que um ecrã HD. Assim, o ecrã de 13,3 polegadas, que abrange praticamente toda a estrutura, apresenta imagens muito mais detalhadas, e realistas e com cores 48% mais vivas e brilhantes.

Outra melhoria é o TouchID. Ou seja, desbloquear o Mac em segurança é muito mais fácil, com um leitor de impressões digitais subtilmente localizado ao nível do teclado, no canto superior direito. Desta forma, podes não só entrar no Mac com a tua impressão digital, mas também abrir da mesma forma documentos protegidos por palavra-passe.

E já que falámos no teclado, este traz novamente o mecanismo em borboleta, já presente no último MacBook Pro, que oferece quatro vezes mais estabilidade às teclas do que o tradicional mecanismo em tesoura, e ainda mais conforto e capacidade de resposta. Além disso, o teclado tem uma superfície 20% maior e todas as teclas são individualmente retroiluminadas por LED, com um sensor de luz ambiente para poderes escrever tudo o que quiseres pela noite fora.

 

 

O Mac mini está o máximo

 

   

 

Quanto ao pequeno Mac, tens duas opções à escolha: processadores de 8.ª geração quad-core Intel i7, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento; ou 6-core Intel i7, com até 64 GB de RAM e um armazenamento interno que pode chegar aos 2 TB em SSD.

Qualquer uma das hipóteses é 5 vezes mais rápida do que a geração anterior de Mac mini. Toda esta potência está apta não só para uso doméstico, como para tarefas a escala industrial, e tudo em apenas 1,3 kg.

Quanto à conectividade, está muito bem equipado, com 4 portas USB-C, 2 USB, uma entrada Ethernet e uma HDMI.

À semelhança dos outros novos equipamentos Apple, a segurança está assegurada com o novíssimo chip Apple T2 Security.

A tua nota : Je détesteJe n'aime pasCa vaJ'aimeJ'adore
6 relacionados
Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.