MARATONAS FOTOGRÁFICAS FNAC 2020

Num ano em que não podemos acompanhar os nossos clientes durante o percurso,
vamos guiá-los e ajudá-los a desbloquear novas perspetivas.
Este ano as maratonas FNAC transformaram-se numa experiência gamificada.

ACEDE À NOSSA WEB APP E PARTE NUMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL.


ESCOLHE O PERCURSO, RESOLVE OS ENIGMAS, DESCOBRE LOCAIS ÚNICOS, CAPTA OS MELHORES
MOMENTOS COM A TUA CÂMARA OU SMARTPHONE E GANHA PRÉMIOS.

COM O APOIO DE

1º PRÉMIO EM CADA PERCURSO:
Computador Portátil HP Envy X360 15,6"
+ Kit Canon EOS M6 MK II 15-45 + Visor
+ Novos Sports Earbuds da Bose

3 passos para te inscreveres na maratona fnac

Acede ao link
Faz o registo
Escolher roteiro

Web APP disponível aqui web app Disponível aqui

ESTE ANO ÉS TU QUE DECIDES QUANDO E COMO FOTOGRAFAS

6 percursos em 6 cidades | MARATONAS FNAC 2020

Temos 6 percursos em 6 cidades, disponíveis que podem ser percorridos em agosto e setembro.

No final do percurso seleciona as tuas 6 melhores fotografias para avaliação do nosso Júri.

Os melhores 3 de cada percurso ganham prémios.
1º PRÉMIO | Computador Portátil HP Envy X360 15,6"
Kit Canon EOS M6 MK II 15-45 + Visor
+ Novos Sports Earbuds da Bose
Duas Menções Honrosas | 100€ em Cartão Oferta FNAC

A data limite para entrega dos trabalhos é até 30 de setembro.

Os vencedores são contactados até dia dia 19 de outubro.

Quem pode participar?

Podem participar na Maratona Fotográfica todos as pessoas apaixonadas por fotografia, com idade superior a 18 anos. Não podem participar funcionários da entidade promotora, empresas e instituições associadas ao evento e seus familiares.

Onde serão realizadas as Maratonas?

De Norte a Sul, estas são as cidades em que poderás fotografar: Porto, Coimbra, Lisboa, Almada, Évora e Faro.

Como posso participar?

A inscrição é fácil, simples e cómoda. Só tens de pegar no teu Smarthphone e descarrega a App Maratona Fotográfica Fnac 2020. Acede e descobre toda a informação sobre as nossas Maratonas!

Qual é o preço da inscrição?

A inscrição na Maratona é totalmente gratuita.

Quando é que decorrem as Maratonas?

Este ano, és tu quem decide quando e como é que fotografas. Entre agosto e setembro, num único dia ou durante várias semanas, poderás passear pela cidade e percorrer seis locais especiais que escolhemos para ti. Apesar de não existir um guia, serás sempre orientado pelo roteiro da app.

Nesta edição existe um tema?

Quisemos afastar-nos dos locais mais concorridos e definimos pontos de interesse que te permitem percorrer, explorar e conhecer a cidade de uma outra perspetiva. Em olhar há uma história. Queremos que nos conte a tua!

O que devo ter em atenção?

No contexto atual é importante que te mantenhas em segurança e possas cumprir o distanciamento social. Por isso, quisemos dar-te a máxima autonomia para que a experiência não saísse prejudicada. Esta Maratona é diferente de qualquer outra que já tenhas vivido connosco, mas mantivemo-nos fiéis à nossa premissa de sempre: todas as condições que permitem desfrutar da maratona com o mínimo de preocupações.

Como enviar as fotos a concurso?

No final do percurso escolhe as tuas 6 melhores fotografias e envia-as para maratonas.fotograficas@pt.fnac.com para avaliação do nosso Júri de acordo com as indicações em baixo. Só são aceites participações enviadas até às 23H de dia 30 DE SETEMBRO” e preenchendo os seguintes requisitos:

1. Colocar no Subject do Email o Percurso a Concurso;
2. Fotografias em JPEG (apenas) e com o máximo de 6 Megas por fotografia (podes enviar dois emails);
3. Tem de ter em cada fotografia a Metadata ( Metafile/ data e local da Fotografia);
4. O não cumprimento das regras anteriores fica automaticamente desclassificado.

Posso participar em todos os Roteiros?

Sim. Mas apenas podes vencer um Roteiro.

Prémios

As imagens apresentadas a concurso por cada participante devidamente inscrito serão avaliadas por um Júri composto por três elementos, pessoas singulares escolhidas pela Entidade Promotora. Este Júri irá classificar as imagens seguindo os seguintes parâmetros:
Qualidade técnica | Criatividade | Consistência do conjunto.

Decisão do Júri

A decisão do Júri não está sujeita a recurso em caso algum, sendo que o mesmo se reserva o direito de não atribuir qualquer prémio no caso de os trabalhos apresentados não serem merecedores de distinção.

Direitos de autor

A propriedade do suporte material das imagens premiadas no âmbito da Maratona é pertença da FNAC PORTUGAL e pelo período máximo de dois anos, a contar do dia 30 de setembro de 2020. O uso das imagens premiadas está limitado à promoção da Maratona e dos respetivos vencedores, sendo a autoria das fotografias devidamente mencionada sempre que sejam utilizadas em qualquer tipo de suporte.

Todos os participantes garantem à FNAC PORTUGAL que não violarão, na criação dos trabalhos a concurso, qualquer direito de terceiro, nomeadamente através da utilização de textos, fotografias, diapositivos, ilustrações e desenhos de carácter artístico ou técnico e responsabilizam-se perante a FNAC PORTUGAL pelos encargos, indemnizações, coimas, multas ou quaisquer outros prejuízos que a FNAC PORTUGAL tenha que suportar na sequência da violação de direitos de terceiros e que esteja relacionada com o(s) trabalho(s) a concurso.

A titularidade dos direitos de autor e direitos conexos emergentes das imagens premiadas cabe, em exclusivo, à FNAC PORTUGAL, no período referido anteriormente, sem prejuízo dos direitos morais reconhecidos por lei ao criador. A FNAC PORTUGAL, enquanto titular dos direitos de autor de conteúdo patrimonial sobre as imagens premiadas, tem o direito de utilizar a obra, em Portugal ou no estrangeiro, sem qualquer restrição quanto ao tipo e por qualquer modo atualmente conhecido ou que de futuro o venha a ser, podendo ainda transmitir, total ou parcialmente, tais direitos a terceiros, bem como conceder licenças, de carácter exclusivo ou não. A FNAC PORTUGAL notificará os autores de todo e qualquer uso das imagens.

Os participantes premiados autorizam, desde já, a FNAC PORTUGAL a efetuar todas as alterações ou adaptações às imagens premiadas que entenda necessárias ou convenientes.

Os participantes premiados não podem impedir a divulgação, reprodução ou exploração, por qualquer meio, do trabalho premiado, por parte da FNAC PORTUGAL ou de terceiro a quem a FNAC PORTUGAL venha a transmitir o direito de autor e/ou os direitos conexos, não tendo direito a qualquer remuneração suplementar por tal efeito durante o período de dois anos, a contar de 1 de Outubro de 2020.

Os participantes premiados obrigam-se a praticar todos os atos e assinar todos os documentos, incluindo notariais, que eventualmente sejam necessários para assegurar que a FNAC PORTUGAL, nos termos dos artigos 67.º e 68.º do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, tenha o direito exclusivo de utilizar e fruir as imagens premiadas durante o período referido anteriormente.

A FNAC PORTUGAL compromete-se a referenciar o autor da fotografia sempre que esta seja utilizada. À FNAC PORTUGAL reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento, o presente regulamento, tornando-se as alterações efetivas após a sua publicação na página FNAC PORTUGAL, no Facebook, ou em qualquer outro link designado e divulgado, previamente, pela FNAC PORTUGAL.

Conselhos dos nossos Experts