Ella Fitzgerald

The First Lady of Song, assim é denominada pelos críticos e amantes do jazz Ella Jane Fitzgerald (1917-1996), a mais marcante cantora do cancioneiro americano. As suas interpretações de compositores como Cole Porter, George Gershwin e Duke Ellington são obras-primas incontornáveis da história do jazz. Este mundo sonoro foi criado por uma voz de pureza e flexibilidade tímbricas impressionantes e uma extensão vocal que abrangia três oitavas. O Scat magnífico, a dicção imaculada e o fraseado de delicada beleza musical fizeram de Lady Ella um dos ícones dos jazz.

Na sua carreira discográfica, que tem início em 1950 e se prolonga até aos anos 80, podemos destacar todos os soberanos Song Books, editados pela Verve, onde se incluem os compositores Cole Porter, Rodgers & Hart, Duke Ellington, George e Ira Gershwin, Irving Berlin, Harold Arlen, Jerome Kern, Johnny Mercer e os lendários discos Ella and Louis (com Louis Armstrong), Ella in Berlin: Mack the Knife (ao vivo) Ella at the Opera House (ao vivo) Ella and Basie! (com Count Basie), Newport Jazz Festival: Live at Carnegie Hall e Ella in London (ao vivo).

O seu legado será sempre referência máxima do canto no jazz .

1 - 20 de 174 resultados
  • Página 1 / 9
pt-PT|Ajouter à mes listes
pt-PT|Encore un petit effort... pour ajouter ce produit à vos listes, connectez-vous à votre compte Fnac."
Multibuy Alert
pt-PT|Pour ajouter cet article à votre sélection, connectez-vous à votre compte fnac.com
Adicionar à minha seleção
1 - 20 de 174 resultados

Vais ser redirecionado para fora da fnac.pt

Ao clicar em "download" vais ser redireccionado para o site kobo.com onde poderás fazer download do título selecionado utilizando os dados de acesso da tua conta Fnac. Caso não tenhas uma conta Fnac, terás de criar uma conta em Kobo.com para usufruíres de todas as funcionalidades e vantagens Kobo.

Atenção Ocorreu um erro, por favor, tenta novamente mais tarde.