Quem Somos?

O Início

A Fnac nasce em 1954, pela mão de Max Théret e André Essel, dois amigos que procuravam praticar um tipo de comércio diferente, que se dirigisse ao maior número de pessoas e não apenas para as elites. Um comércio de defesa do consumidor, fundamentado na liberdade e responsabilidade dos vendedores.

Este é o património genético da Fnac, ainda hoje reivindicado.


A chegada a Portugal

O dia 28 de Fevereiro de 1998 assinalou um ponto de viragem na oferta cultural e tecnológica em Portugal. A marca FNAC, criada em França em 1954, conhecida apenas por uma minoria, rapidamente conquistou o mercado português. A resposta dos consumidores nacionais ao conceito FNAC foi de tal forma imprevisível que a presença da FNAC em Portugal tem vindo a revelar-se um fenómeno e um caso ímpar de sucesso.

Conhecida pela sua oferta inigualável em produtos culturais e tecnológicos, a Fnac aposta na diversidade, na inovação e na diferenciação de atendimento.

Actualmente, em Portugal, existem 29 lojas físicas Fnac (Aeroporto de Lisboa; Amoreiras; Alfragide; AlgarveShopping; Almada; Braga; CascaisShopping; Chiado; Coimbra; Colombo; Évora; Faro; GaiaShopping; GuimaraesShopping; IST; LeiriaShopping; Lagos; Loulé; Madeira; MarShopping; Montijo; NorteShopping; Oeiras; Saldanha; Santa Catarina; Setúbal; Vila Real; Viseu; Vasco da Gama)e uma loja online (Fnac.pt), líder no e-commerce em Portugal.

Além da diversidade de produtos disponíveis nas lojas, a Fnac oferece inúmeros serviços aos seus clientes, como o laboratório Fnac, a Clinica Fnac, métodos de expedição diferenciadores, campanhas exclusivas para Aderentes, Click in Store e oferta MarketPlace.

Mas mais do que isto. Comprar na Fnac é viver uma experiência única é estar na vanguarda da tecnologia com um serviço de atendimento diferenciado. Garantindo uma experiência omnicanal aos seus clientes, a FNAC disponibiliza toda a sua oferta a partir de qualquer lugar ou dispositivo e em qualquer altura.