Albert Cossery (Autor) Júlio Henriques (Tradução) Lançado em maio de 2014 Edição (Brochado) em Português

Mandriões no Vale Fértil

Mandriões no Vale Fértil - 1
Ofertas neste produto
  • Vantagem Aderente: 10% Desconto imediato
    10% desconto imediato em livros
    O Cartão Fnac dá-te 10% desconto imediato sobre o preço de editor, não acumulável com outras promoções.
  • PORTES GRÁTIS
    PORTES GRÁTIS: válido em todas as encomendas de livros de valor igual ou superior a 15€ para entregas em Portugal Continental no Serviço Entrega em 1 dia útil (CTT) ou com levantamento em loja Fnac (exclui Marketplace).
Resumo
Ver tudo
«Que doidice é essa? Valha-nos Alá! Tu queres ir trabalhar! E porquê? O que te desagrada nesta casa? Filho ingrato! Sustentei-te e vesti-te durante tantos anos e é esta a tua paga! Queres então cobrir-nos de vergonha!» Por que razão deverá uma pessoa trabalhar, podendo evitá-lo? É nesta interrogação oriental que se alicerça toda a obra de Cossery. Mandriões no Vale Fértil (1947), esgotado há vários anos, é o romance em que o autor dedica ao seu tema predilecto – o ódio sarcástico ao trabalho – uma maior amplitude filosófica...
Características
Ver tudo
Data de lançamento

maio 2014

Editor

Antígona

Em stock online

Disponível em loja

Fnac Alameda (Porto) Levantamento gratuito

Outras ofertas

Resumo

«Que doidice é essa? Valha-nos Alá! Tu queres ir trabalhar! E porquê? O que te desagrada nesta casa? Filho ingrato! Sustentei-te e vesti-te durante tantos anos e é esta a tua paga! Queres então cobrir-nos de vergonha!»

Por que razão deverá uma pessoa trabalhar, podendo evitá-lo? É nesta interrogação oriental que se alicerça toda a obra de Cossery. Mandriões no Vale Fértil (1947), esgotado há vários anos, é o romance em que o autor dedica ao seu tema predilecto – o ódio sarcástico ao trabalho – uma maior amplitude filosófica. A mandriice, longe de ser um defeito, é cultivada como uma flor rara e preciosa pelas personagens deste livro. Numa vivenda a pedir obras, nos arredores de uma grande cidade egípcia, mora uma família singular: um ancião, os seus três filhos e um tio que ali encontrou refúgio depois de ter delapidado toda a fortuna. Convictos de que o trabalho engendra apenas a desordem e a desgraça, descobrem que manter a doce sonolência que reina em casa é, afinal, uma árdua tarefa.

Publicidade

Avaliações dos nossos clientes

Mandriões no Vale Fértil

Sê o primeiro a dar
a tua opinião sobre este produto

Características

Autor

Albert Cossery

Tradução

Júlio Henriques

Editor

Antígona

Data de lançamento

maio 2014

EAN

9789726081234

ISBN

9789726081234

Dimensões

13 x 21 cm

Nº Páginas

220

Encadernação

Capa mole

SKU

1845163

Publicidade
Publicidade