A Arquitetônica Social Escolar. Vygotsky, Bakhtin e Bernstein Espaços, Disc rtefatos e Relações Poder Controle
Adolfo Tanzi Neto
Estado :
Novo
Vendido por
País de expedição : Brasil
Resumo
Ver tudo
Esta obra fertilmente estabelece um diálogo sobre como se constitui o design escolar, abordando também questões fundamentais das ciências sociais, principalmente, do desenvolvimento das teorias da sociogênese. O foco no design é, em um momento, um relato material e, em outro, objeto de análise discursiva, de modo que os argumentos se encontram situados nas teorias russas da mediação da mente por artefatos internos e externos. Assim, a ênfase nos artefatos internos vem de Bakhtin e o relato de artefatos externos toma o...
A Arquitetônica Social Escolar. Vygotsky, Bakhtin e...
Resumo
Esta obra fertilmente estabelece um diálogo sobre como se constitui o design escolar, abordando também questões fundamentais das ciências sociais, principalmente, do desenvolvimento das teorias da sociogênese. O foco no design é, em um momento, um relato material e, em outro, objeto de análise discursiva, de modo que os argumentos se encontram situados nas teorias russas da mediação da mente por artefatos internos e externos. Assim, a ênfase nos artefatos internos vem de Bakhtin e o relato de artefatos externos toma o argumento vygotskyano original da sociogênese e estende seu alcance social e cultural por meio da sociologia da pedagogia desenvolvida nos últimos estágios da obra de Bernstein. A tese em que o livro está baseado é desafiadora, mas mesmo assim pode ser absorvida profundamente, de tal forma que a sua leitura recompensará os esforços de um leitor tenaz.
Publicidade
Avaliações dos nossos clientes
A Arquitetônica Social Escolar. Vygotsky, Bakhtin e Bernstein Espaços, Disc rtefatos e Relações Poder Controle
Sê o primeiro a dar
a tua opinião sobre este produto
Características
- Editora
-
Pontes
- EAN
-
9788571138520
Publicidade
Publicidade