Sensibilidade, Coquetismo E Libertinagem

André Luiz Barros Da Silva

Sensibilidade, Coquetismo E Libertinagem - 1
Estado : Novo
Vendido por
4,7 10 317 vendas
País de expedição : Brasil

Comentários do vendedor

Desconto no frete a partir do segundo livro !

Colocar uma questão ao vendedor
Resumo
Ver tudo
O romance pamela, de samuel richardson (1740), inova ao misturardetalhismo na descrição das cenas cotidianas e dos sentimentos daprotagonista. pressionada pela perseguição empreendida por seu patrão, o poderoso magistrado mr. b, num misto de opressão social explícita e fantasia erótica sub-reptícia, pamela vira símbolo realista de umaética hiper-idealista - paradoxo que só enriquece esse momentodefinidor de um novo contrato entre obra e leitor. voltaire, rosseau e diderot respondem com obras próprias a tal abalo cultural....

27,51 €
Entrega pelo vendedor parceiro

Entrega Envio com Tracking Entrega na morada indicada com acompanhamento da entrega 6,89 € Entregue em 7 a 9 semanas

Resumo

O romance pamela, de samuel richardson (1740), inova ao misturardetalhismo na descrição das cenas cotidianas e dos sentimentos daprotagonista. pressionada pela perseguição empreendida por seu patrão, o poderoso magistrado mr. b, num misto de opressão social explícita e fantasia erótica sub-reptícia, pamela vira símbolo realista de umaética hiper-idealista - paradoxo que só enriquece esse momentodefinidor de um novo contrato entre obra e leitor. voltaire, rosseau e diderot respondem com obras próprias a tal abalo cultural.
outrosautores, hoje desconhecidos - boissy ou d'aucour -, atuam comofomentadores do embate entre a sensibilité e a libertinage - entre amímese que exige empatia e a do cinismo distanciado. diderot será oteórico sutil do novo momento, em ensaios sobre o teatro ou mesmo emseus romances, como a religiosa. faz um hiperbólico (e brilhante)elogio a richardson com vistas a descrever o novo pacto de leitura noocidente. se marivaux cria uma personagem coquete que resiste àcentralidade masculina e voltaire se afasta do aristocratismo rumo aoenternecimento, crébillon fils criará o tipo do libertino, deixandoclaro o tensionamento ético que se joga no tabuleiro do drama, doromance e da teoria da nova verossimilhança, a definir o campoestético da europa do momento, entre frança e inglaterra, entre oantigo classicismo e a nascente modernidade estética.
Publicidade

Avaliações dos nossos clientes

Sensibilidade, Coquetismo E Libertinagem

Sê o primeiro a dar
a tua opinião sobre este produto

Características

Editora

Alameda

Idiomas

Português

EAN

9788579395789

Publicidade
Publicidade