EDUCAÇÃO BÁSICA: controle social, gestão e qualidade
Francisco Willams C. Lima - Maria Auxiliadora Maués de L. Araujo - Antonio Sousa Alves - Cassio Vale (Orgs.)
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Resumo
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A discussão sobre a Educação Básica com seus desafios, no contexto atual, se torna cada vez mais instigante do ponto de vista acadêmico e epistemológico, considerando-se, sobretudo, a possibilidade de serem apontadas novas estratégias de enfrentamento das problemáticas que emergem deste contexto, o que contribuiu para a ressignificação de um conhecimento historicamente engendrado.
De fato, as reflexões e análises apresentadas – pelos autores de diferentes instituições de Educação Superior da Região Norte e Nordeste do País...
De fato, as reflexões e análises apresentadas – pelos autores de diferentes instituições de Educação Superior da Região Norte e Nordeste do País...
EDUCAÇÃO BÁSICA: controle social, gestão e qualidade
Resumo
A discussão sobre a Educação Básica com seus desafios, no contexto atual, se torna cada vez mais instigante do ponto de vista acadêmico e epistemológico, considerando-se, sobretudo, a possibilidade de serem apontadas novas estratégias de enfrentamento das problemáticas que emergem deste contexto, o que contribuiu para a ressignificação de um conhecimento historicamente engendrado.
De fato, as reflexões e análises apresentadas – pelos autores de diferentes instituições de Educação Superior da Região Norte e Nordeste do País – sinalizam na direção da construção da contra-hegemonia em relação às reformas neoliberais que estão em curso e assolapam a educação básica, pois esses autores assumem enfoques críticos e propositivos. Assim, por meio dos capítulos da presente obra, discorrem sobre temas que vão desde o controle social – na gestão das políticas educacionais – à qualidade da educação básica que se encontra prevista nos planos e projetos governamentais.
Esperamos, portanto, que os leitores possam aproveitar o conteúdo deste livro, por meio de uma postura crítica e reflexiva, a fim de que as temáticas introduzidas pelos autores sejam cada vez mais aprofundadas e os motivem à construção de novas práticas e novos saberes, que possibilitem vislumbrar outros horizontes, onde a educação básica de qualidade social seja efetivada mediante o compromisso social dos sujeitos históricos.
Encadernação: Cama mole
De fato, as reflexões e análises apresentadas – pelos autores de diferentes instituições de Educação Superior da Região Norte e Nordeste do País – sinalizam na direção da construção da contra-hegemonia em relação às reformas neoliberais que estão em curso e assolapam a educação básica, pois esses autores assumem enfoques críticos e propositivos. Assim, por meio dos capítulos da presente obra, discorrem sobre temas que vão desde o controle social – na gestão das políticas educacionais – à qualidade da educação básica que se encontra prevista nos planos e projetos governamentais.
Esperamos, portanto, que os leitores possam aproveitar o conteúdo deste livro, por meio de uma postura crítica e reflexiva, a fim de que as temáticas introduzidas pelos autores sejam cada vez mais aprofundadas e os motivem à construção de novas práticas e novos saberes, que possibilitem vislumbrar outros horizontes, onde a educação básica de qualidade social seja efetivada mediante o compromisso social dos sujeitos históricos.
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Características
- Número de páginas
-
148
- Idiomas
-
Português do Brasil (PT-BR)
- EAN
-
9788544426142
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