Alquimias do Parentesco: Casas, Gentes, Papéis, Territórios
Vários Autores
Estado :
Novo
Vendido por
País de expedição : Brasil
Resumo
Ver tudo
A despeito de sua subsistência ou preexistência como laços de filiação e aliança, o parentesco somente se realiza em composição: com gestos e encontros repetitivos e fugazes, cotidianos ou excepcionais, com relações que o excedem e antecipam, com conhecidos e estrangeiros, com entes e objetos mundanos e sobrenaturais, domésticos, vicinais ou distantes, com territórios existenciais, comunitários, espaço-temporais, com a casa e com o mundo, com ciência e tecnologia, cuidado e comida, ajuda e trabalho, com visitas, viagens,...
Alquimias do Parentesco: Casas, Gentes, Papéis, Territórios
Resumo
A despeito de sua subsistência ou preexistência como laços de filiação e aliança, o parentesco somente se realiza em composição: com gestos e encontros repetitivos e fugazes, cotidianos ou excepcionais, com relações que o excedem e antecipam, com conhecidos e estrangeiros, com entes e objetos mundanos e sobrenaturais, domésticos, vicinais ou distantes, com territórios existenciais, comunitários, espaço-temporais, com a casa e com o mundo, com ciência e tecnologia, cuidado e comida, ajuda e trabalho, com visitas, viagens, festas, despedidas, brigas e reconciliações, com substâncias, corpos, signos, afetos e artefatos que se moldam e o moldam a um só tempo, ao longo do tempo. Vislumbrada desde uma perspectiva alquímica de elementos heteróclitos combinados, essa composição do parentesco se anuncia para nós como uma ideia potente e renovadora, capaz de contornar, se não ultrapassar, os dilemas clássicos de uma subdisciplina, assim como suas fronteiras.
Encadernação: Cama mole
Encadernação: Cama mole
Publicidade
Avaliações dos nossos clientes
Alquimias do Parentesco: Casas, Gentes, Papéis, Territórios
Sê o primeiro a dar
a tua opinião sobre este produto
Características
- Número de páginas
-
378
- Editora
-
Gramma Editora
- Idiomas
-
Português do Brasil (PT-BR)
- EAN
-
9788559685480
Publicidade
Publicidade