O renascimento do autor: Autoria, heteronímia e fake memoirs

Caio Gagliardi

O renascimento do autor: Autoria, heteronímia e fake memoirs - 1
Estado : Novo
Vendido por
4,7 12 382 vendas
País de expedição : Brasil
Colocar uma questão ao vendedor
Resumo
Ver tudo
O renascimento do autor é um estudo a respeito do moderno conceito de autoria. Seus ensaios, escritos com clareza e entremeados por uma tese unificadora que pouco a pouco vai se evidenciando, incidem sobre três esferas complementares: a teoria da literatura, a obra de Fernando Pessoa e as fake memoirs. Entre os muitos teóricos abordados no livro, Gagliardi examina sob diferentes ângulos “A morte do autor”'', de Roland Barthes. Especialista em Fernando Pessoa, o crítico convoca a obra do escritor português para repensar a...

13,56 €
Entrega pelo vendedor parceiro

Entrega Envio com Tracking Entrega na morada indicada com acompanhamento da entrega 6,89 € Entregue em 7 a 9 semanas

Outras ofertas

Resumo

O renascimento do autor é um estudo a respeito do moderno conceito de autoria. Seus ensaios, escritos com clareza e entremeados por uma tese unificadora que pouco a pouco vai se evidenciando, incidem sobre três esferas complementares: a teoria da literatura, a obra de Fernando Pessoa e as fake memoirs. Entre os muitos teóricos abordados no livro, Gagliardi examina sob diferentes ângulos “A morte do autor”'', de Roland Barthes. Especialista em Fernando Pessoa, o crítico convoca a obra do escritor português para repensar a autoria com base em sua experiência poética mais radical e, simultaneamente, para propor a reinterpretação da heteronímia. O desfecho do livro amalgama seus múltiplos enfoques ao conferir especial atenção às fraudes autorais na literatura contemporânea.
Encadernação: Cama mole
Publicidade

Avaliações dos nossos clientes

O renascimento do autor: Autoria, heteronímia e fake memoirs

Sê o primeiro a dar
a tua opinião sobre este produto

Características

Editora

editora hedra

Idiomas

Português do Brasil (PT-BR)

Número de páginas

148

EAN

9788577155958

Publicidade
Publicidade