Fluxo e refluxo: do tráfico de escravos entre o Golfo do Benin e a Bahia de Todos-os-Santos, do século XVII ao XIX

Pierre Verger

Fluxo e refluxo: do tráfico de escravos entre o Golfo do Benin e a Bahia de Todos-os-Santos, do século XVII ao XIX - 1
Estado : Novo
Vendido por
4,8 5 238 vendas
País de expedição : Portugal Continental
Colocar uma questão ao vendedor
Ofertas neste produto
  • OPORTUNIDADE PORTES GRÁTIS
    Portes Grátis neste artigo. Oferta válida até - limitada ao stock existente e aplicável nos artigos vendidos e expedidos por WLR STORE LDA.
Resumo
Ver tudo
Fluxo e refluxo é resultado de quase vinte anos de pesquisa de Pierre Verger. O detalhado e criterioso estudo foi apresentado pela primeira vez na Sorbonne, em 1966, como a tese de doutorado do antropólogo e etnólogo francês. Lançada no Brasil apenas em 1987, a obra rapidamente se tornou um marco historiográfico: a partir de levantamentos feitos na costa da África e de cartas do negreiro José Francisco dos Santos, conhecido como Alfaiate, Verger reconstrói a rota de compra e venda de escravos entre a Bahia e o golfo do...

44,10 €
Entrega pelo vendedor parceiro

Entrega Envio Contra Assinaturagratuito Entrega na morada indicada sem acompanhamento da entrega contra assinatura Entregue em 2 a 3 semanas

Outras ofertas

Resumo

Fluxo e refluxo é resultado de quase vinte anos de pesquisa de Pierre Verger. O detalhado e criterioso estudo foi apresentado pela primeira vez na Sorbonne, em 1966, como a tese de doutorado do antropólogo e etnólogo francês. Lançada no Brasil apenas em 1987, a obra rapidamente se tornou um marco historiográfico: a partir de levantamentos feitos na costa da África e de cartas do negreiro José Francisco dos Santos, conhecido como Alfaiate, Verger reconstrói a rota de compra e venda de escravos entre a Bahia e o golfo do Benim no período da colonização portuguesa, e recupera os desdobramentos culturais dessa relação comercial.
“Apesar dessas duas comunidades terem praticamente perdido contato a partir do início do século XX, seus integrantes tornaram-se, em termos culturais, africanos do Brasil e brasileiros da África”, diz Pierre Verger. Cinco décadas após seu lançamento na França, Fluxo e refluxo se prova indispensável para se compreender a história do tráfico, da escravidão e do Atlântico.
Publicidade

Avaliações dos nossos clientes

Fluxo e refluxo: do tráfico de escravos entre o Golfo do Benin e a Bahia de Todos-os-Santos, do século XVII ao XIX

Sê o primeiro a dar
a tua opinião sobre este produto

Características

Número de páginas

976

Editora

Companhia Letras BR

Data de lançamento

28/07/2021

Altura

23x16

Idiomas

Português Brasil

Encadernação

Capa Mole / Paperback

EAN

9786559210633

Publicidade
Publicidade