Formação Continuada Dos Professores No Ensino Superior: Conhecimento, Competências E Atitudes

Agrello Marisa Pascarelli

Formação Continuada Dos Professores No Ensino Superior: Conhecimento, Competências E Atitudes - 1
Estado : Novo
Vendido por
4,7 11 583 vendas
País de expedição : Brasil
Colocar uma questão ao vendedor
Resumo
Ver tudo
formação Continuada dos Professores no Ensino Superior: conhecimento, competências e atitudes analisa a prática docente avaliando as dificuldades encontradas pelos professores nas concepções e execuções de ações didático-científico- metodológicas e demais obstáculos, especialmente quanto às formas de argumentação e interlocução que são desenvolvidas em sala de aula, na aplicação e análise de conteúdos científicos. Faz também uma reflexão sobre competências e atitudes, tomando por base as Diretrizes Curriculares Nacionais,...

30,35 €
Entrega pelo vendedor parceiro

Entrega Envio com Tracking Entrega na morada indicada com acompanhamento da entrega 6,89 € Entregue em 8 a 10 semanas

Resumo

formação Continuada dos Professores no Ensino Superior: conhecimento, competências e atitudes analisa a prática docente avaliando as dificuldades encontradas pelos professores nas concepções e execuções de ações didático-científico- metodológicas e demais obstáculos, especialmente quanto às formas de argumentação e interlocução que são desenvolvidas em sala de aula, na aplicação e análise de conteúdos científicos. Faz também uma reflexão sobre competências e atitudes, tomando por base as Diretrizes Curriculares Nacionais, que constituem o documento norteador da Educação Universitária, bem como autores renomados que se dedicaram à formação Continuada dos Professores do Ensino Superior. O ensino por competências deve ser direcionado para a integralidade do fazer educação oferecendo oportunidades aos professores de aprender a fazer e aprender a ser. Trata-se também de um estudo de múltiplos casos em um Centro Universitário no interior do Ceará que objetiva delinear um panorama da formação ética nos cursos de graduação a fim de construir conhecimento relativo às mudanças necessárias no sentido de se formar profissionais eticamente competentes. O marco conceitual foi construído na interface de diversos conceitos inter-relacionados, colaborando no delineamento de formação continuada qualitativa. Os sujeitos participantes foram os professores do núcleo docentes estruturante de sete cursos da área de saúde com quarenta horas semanais de atividades, perfazendo um total de vinte, entre eles, os devidos coordenadores. A coleta de dados foi estruturada em duas etapas: seis encontros de grupo focal e entrevistas semiestruturadas individuais. A análise de dados foi realizada por meio de análise de conteúdo baseada em Bardin (2011), pois produz sentidos e significados na diversidade da amostragem presente nessa formação continuada. Os seus principais resultados nos indicam que a maioria dos professores que participaram dos encontros de grupo focal e das entrevistas internalizou que a formação Continuada oportuniza aos professores a reflexão sobre o caminho que percorreram, o que podem percorrer, o pensar como forma de perguntar pelos fatos, a intenção do ensino-aprendizagem, a diversidade e complexidade dos processos mentais, a gama de estratégias que o professor tem para despertar tanto em si o prazer de ensinar quanto nos alunos o prazer de aprender.
Publicidade

Avaliações dos nossos clientes

Formação Continuada Dos Professores No Ensino Superior: Conhecimento, Competências E Atitudes

Sê o primeiro a dar
a tua opinião sobre este produto

Características

Número de páginas

343

Editora

APPRIS

Altura

23 x 16 x 0.2

Idiomas

Português do Brasil

Encadernação

Capa Mole / Paperback

EAN

9788547342661

Publicidade
Publicidade