Amargos Como Os Frutos
Paula Tavares
Comentários do vendedor
Melhor Escolha | Best Offer
Paula Tavares É Uma Dessas Escritoras Que Cedem Sua Voz Para Expressar Com Rebeldia E...
Resumo
Durante Os Tempos Das Lutas Pela Libertação De Angola Uma Significativa Parcela Dos Poemas Produzidos Transformou-Se Em Arma Ideológica De Combate Ao Colonialismo. A Partir Da Independência Ao Lado Da Literatura De Exaltação Nacional Marcada Pelo Discurso Panfletário E Anticolonialista Começaram A Surgir Novas Vertentes Poéticas Que Sem Negar A Importância De Um Compromisso Com As Realidades Nacionais Buscam Em Si Outros Ingredientes.
Paula Tavares É Uma Dessas Escritoras Que Cedem Sua Voz Para Expressar Com Rebeldia E Ternura O Clamor Amargo Das Mulheres Encarceradas Em Seu Próprio Silêncio. Além Dos Efeitos Das Muitas Décadas De Guerras Em Angola As Mulheres Sofreram Também No Próprio Corpo A Opressão Do Machismo Natural Depois De Tanto Tempo Enraizado Na Cultura Local.
A Antologia Poética Amargos Como Os Frutos É A Representação Da Voz Feminina Africana Na Sua Individualidade Na Sua Feminilidade Na Sua Corporalidade. Palavras Essenciais Intimistas E Plurais Locais E Universais Numa Linguagem Que Registra E Mistura Crueldades E Delicadezas.
Avaliações dos nossos clientes
Sê o primeiro a dar
a tua opinião sobre este produto
Características
- Editora
-
Pallas
- Data de lançamento
-
01/01/2012
- Idiomas
-
Português do Brasil (PT-BR)
- EAN
-
9788534704663