O Projeto De Rembrandt
Svetlana Alpers
Estado :
Segunda-mão: Bom estado
Estados : Segunda-mão: Bom estado
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País de expedição : Brasil
Resumo
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A Partir Da Obra Do Artista Holandês Rembrandt Van Rijn, A Consagrada Historiadora Svetlana Alpers Analisa Um Momento-Chave Na História Das Artes Plásticas: O Nascimento, No Século Xvii, Da Autonomia Na Criação Artística. Rembrandt Foi Pioneiro Ao Estruturar Um Novo Modo De Produção E Circulação De Suas Obras, Conquistando Relativa Liberdade No Mercado Da Arte.
Alpers Demonstra Que Rembrandt Afirmou Sua Liberdade Criativa Ao Se Afastar De Mecenas E Patrocinadores. Ele Não Se Interessava Pela Aristocracia Nem Pela...
Alpers Demonstra Que Rembrandt Afirmou Sua Liberdade Criativa Ao Se Afastar De Mecenas E Patrocinadores. Ele Não Se Interessava Pela Aristocracia Nem Pela...
O Projeto De Rembrandt
Resumo
A Partir Da Obra Do Artista Holandês Rembrandt Van Rijn, A Consagrada Historiadora Svetlana Alpers Analisa Um Momento-Chave Na História Das Artes Plásticas: O Nascimento, No Século Xvii, Da Autonomia Na Criação Artística. Rembrandt Foi Pioneiro Ao Estruturar Um Novo Modo De Produção E Circulação De Suas Obras, Conquistando Relativa Liberdade No Mercado Da Arte.
Alpers Demonstra Que Rembrandt Afirmou Sua Liberdade Criativa Ao Se Afastar De Mecenas E Patrocinadores. Ele Não Se Interessava Pela Aristocracia Nem Pela Nobreza. Retratava Profissionais Do Mercado: Médicos, Comerciantes, Açougueiros. Inovador, Fez De Seu Espaço De Trabalho, Da Relação Entre Artista E Modelo E De Seus Procedimentos Assuntos De Pintura. Seu Valor Como Artista Estava No Modo Como Moldava, Com Maestria, Uma Pasta De Tinta Espessa, Criando Uma Superfície Rugosa E Bem-Acabada.
Profundamente Embasada Nas Últimas Pesquisas Sobre O Pintor Setecentista, Alpers Demonstra Que Rembrandt Teve Dezenas De Discípulos Em Sua Época, Que Seu Modo De Pintar E Escolher Os Temas Eram Copiados E Populares, E Que Sua Liberdade E Idiossincrasia Ao Pintar E Vender Seus Quadros Como Simples Mercadoria Estavam Amparadas Nas Regras Do Novo Mercado Da Arte, Que No Entanto Sujeitava O Artista As Suas Instabilidades.
""Um Trabalho Erudito, Original E Apaixonado."" - Times Literary Supplement
Alpers Demonstra Que Rembrandt Afirmou Sua Liberdade Criativa Ao Se Afastar De Mecenas E Patrocinadores. Ele Não Se Interessava Pela Aristocracia Nem Pela Nobreza. Retratava Profissionais Do Mercado: Médicos, Comerciantes, Açougueiros. Inovador, Fez De Seu Espaço De Trabalho, Da Relação Entre Artista E Modelo E De Seus Procedimentos Assuntos De Pintura. Seu Valor Como Artista Estava No Modo Como Moldava, Com Maestria, Uma Pasta De Tinta Espessa, Criando Uma Superfície Rugosa E Bem-Acabada.
Profundamente Embasada Nas Últimas Pesquisas Sobre O Pintor Setecentista, Alpers Demonstra Que Rembrandt Teve Dezenas De Discípulos Em Sua Época, Que Seu Modo De Pintar E Escolher Os Temas Eram Copiados E Populares, E Que Sua Liberdade E Idiossincrasia Ao Pintar E Vender Seus Quadros Como Simples Mercadoria Estavam Amparadas Nas Regras Do Novo Mercado Da Arte, Que No Entanto Sujeitava O Artista As Suas Instabilidades.
""Um Trabalho Erudito, Original E Apaixonado."" - Times Literary Supplement
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O Projeto De Rembrandt
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Características
- Editora
-
Companhia Das Letras
- Data de lançamento
-
01/01/2010
- Idiomas
-
Português do Brasil (PT-BR)
- EAN
-
9788535916126
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