O Gato que Comia Couve-Flor - Conforme Nova Ortografia

Sônia Barros

O Gato que Comia Couve-Flor - Conforme Nova Ortografia - 1
Estado : Novo
Vendido por
4,7 12 347 vendas
País de expedição : Brasil
Colocar uma questão ao vendedor
Resumo
Ver tudo
Ean: 9788535703535
Este guia tem em vista uma abordagem interdisciplinar de um dos aspectos da obra O gato que comia couve-flor: a alimentação. Objetiva desenvolver nos alunos tanto o espírito crítico quanto a criatividade. As atividades aqui sugeridas estão divididas em três partes. Na primeira, procura-se motivar os alunos a ler integralmente o livro. Na segunda, o objetivo é fazer uma ponte entre a obra e o contexto das crianças, estimulando-as a consumir alimentos mais saudáveis. Na terceira parte, buscamos orientar a...

28,72 €
Entrega pelo vendedor parceiro

Entrega Envio com Tracking Entrega na morada indicada com acompanhamento da entrega 6,89 € Entregue em 7 a 10 semanas

Outras ofertas

Resumo

Ean: 9788535703535
Este guia tem em vista uma abordagem interdisciplinar de um dos aspectos da obra O gato que comia couve-flor: a alimentação. Objetiva desenvolver nos alunos tanto o espírito crítico quanto a criatividade. As atividades aqui sugeridas estão divididas em três partes. Na primeira, procura-se motivar os alunos a ler integralmente o livro. Na segunda, o objetivo é fazer uma ponte entre a obra e o contexto das crianças, estimulando-as a consumir alimentos mais saudáveis. Na terceira parte, buscamos orientar a elaboração de um ""comidicionário"" (dicionário de comidas). Motivação para a leitura 1. É importante que se crie um ambiente diferente na sala de aula. Se houver sala de leitura, melhor ainda, ela poderá ser utilizada, assim como algum outro espaço da escola onde os alunos possam ficar mais à vontade. Na impossibilidade de outro espaço, a sala de aula pode ser transformada, dispondo-se as carteiras em círculo ou afastando-as para as laterais e permitindo que os alunos se sentem no chão. 2. Peça aos alunos que se acomodem bem, fechem os olhos e ouçam, em silêncio, uma música instrumental tranquila. Essa música pode ser do tipo new age  ou clássica (Bach, Mozart, Vivaldi, etc.), num tempo aproximado de cinco minutos. É importante que se consiga silêncio entre os alunos. No final da música peça a eles que abram os olhos e leia em voz alta a primeira estrofe do livro O gato que comia couve-flor. 3. Se for necessário, leia mais uma ou duas vezes o trecho, até que todos o tenham entendido. Explique as palavras desconhecidas. Pergunte-lhes qual animal está sendo descrito e diga-lhes que terão que ler um livro chamado O gato que comia couve-flor. Este poema pode ser trabalhado também com crianças de primeira série em processo de alfabetização, bastando para isso que o professor leia o texto para elas e adapte as outras atividades a essa condição. Do texto ao contexto 4. Uma vez que todos os alunos tenham lido o livro, abra uma conversa com a classe toda, pedindo-lhes que[...]
Publicidade

Avaliações dos nossos clientes

O Gato que Comia Couve-Flor - Conforme Nova Ortografia

Sê o primeiro a dar
a tua opinião sobre este produto

Características

Editora

Atual Paradidático

Número de páginas

16

EAN

9788535703535

Publicidade
Publicidade