Uma Perspectiva Histórico - Sociológica da Reforma Educacional na América Latina. Argentina, Brasil, Chile e México nos Anos 1990
Nora Rut Krawczyk
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Ean: 9788579630866
Através de um estudo comparativo da literatura e investigação produzida em quatro países latino-americanos (Argentina, Brasil, Chile e México), as autoras põem em evidência alguns aspectos centrais sobre o modo de definição e implementação das políticas educativas, nestes países, num quadro de sucessivos ajustamentos estruturais, fortemente influenciados pela regulação transnacional, em que sobressaem a recomposição do papel do Estado e a alteração dos modos de regulação burocrática. Com esse fim, as...
Através de um estudo comparativo da literatura e investigação produzida em quatro países latino-americanos (Argentina, Brasil, Chile e México), as autoras põem em evidência alguns aspectos centrais sobre o modo de definição e implementação das políticas educativas, nestes países, num quadro de sucessivos ajustamentos estruturais, fortemente influenciados pela regulação transnacional, em que sobressaem a recomposição do papel do Estado e a alteração dos modos de regulação burocrática. Com esse fim, as...
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Ean: 9788579630866
Através de um estudo comparativo da literatura e investigação produzida em quatro países latino-americanos (Argentina, Brasil, Chile e México), as autoras põem em evidência alguns aspectos centrais sobre o modo de definição e implementação das políticas educativas, nestes países, num quadro de sucessivos ajustamentos estruturais, fortemente influenciados pela regulação transnacional, em que sobressaem a recomposição do papel do Estado e a alteração dos modos de regulação burocrática. Com esse fim, as autoras escolheram três dimensões analíticas essenciais que estruturam a apresentação de cada um dos países: a nova organicidade do sistema educacional: a lógica da descentralização: a reconfiguração das relações institucionais na escola e com a comunidade.
Através de um estudo comparativo da literatura e investigação produzida em quatro países latino-americanos (Argentina, Brasil, Chile e México), as autoras põem em evidência alguns aspectos centrais sobre o modo de definição e implementação das políticas educativas, nestes países, num quadro de sucessivos ajustamentos estruturais, fortemente influenciados pela regulação transnacional, em que sobressaem a recomposição do papel do Estado e a alteração dos modos de regulação burocrática. Com esse fim, as autoras escolheram três dimensões analíticas essenciais que estruturam a apresentação de cada um dos países: a nova organicidade do sistema educacional: a lógica da descentralização: a reconfiguração das relações institucionais na escola e com a comunidade.
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Características
- Editora
-
Autores Associados
- Número de páginas
-
164
- EAN
-
9788579630866
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