Fado da enfermeira. palidas madrugadas.

Fonseca (antónio da) e manassés de lacerda.

Fado da enfermeira. palidas madrugadas. - 1
Estado :
Segunda-mão: Bom estado

Estados : Segunda-mão: Bom estado

Capa, contra-capa, cantos e páginas interiores podem apresentar vestígios de utilização.
Vendedor Português 4,9 448 vendas
País de expedição : Portugal Continental

Comentários do vendedor

Bom

Colocar uma questão ao vendedor
Resumo
Ver tudo
Felisberto Ferreirinha, canta com acompanhamento de José Parente e Campos Costa e José Parente e Manoel Ribeiro. Parlophon. Manufactured in England. 1927.
Disco de 78 rotações, de 25 cm de diâmetro. Com os seguintes registos: B.33507-I (98075) e II (98059), com bolsa de protecção em papel castanho.
Apresenta etiquetas da Parlophon coladas nas duas faces 1ª Edição destes discos, muito raros, gravados pelo engenheiro de som Carl Lindström. Disco de grande importância e valor histórico e musical, pertencendo à tradição...

120 €
Entrega pelo vendedor parceiro

Entrega Envio com Tracking Entrega na morada indicada com acompanhamento da entrega 5 € Entregue entre 17/04 e 20/04

Resumo

Felisberto Ferreirinha, canta com acompanhamento de José Parente e Campos Costa e José Parente e Manoel Ribeiro. Parlophon. Manufactured in England. 1927.


Disco de 78 rotações, de 25 cm de diâmetro. Com os seguintes registos: B.33507-I (98075) e II (98059), com bolsa de protecção em papel castanho.


Apresenta etiquetas da Parlophon coladas nas duas faces 1ª Edição destes discos, muito raros, gravados pelo engenheiro de som Carl Lindström. Disco de grande importância e valor histórico e musical, pertencendo à tradição do Fado de Coimbra.


Felisberto Ferreirinha foi cantor e letrista muito activo nas primeiras décadas do século XX e certos dos seus fados foram cantados por José Afonso.


Mamassés de Lacerda (Rio de Janeiro 1885 - 1962) Estudou em Coimbra, entre 1900 e 1904 e foi soldado de cavalaria em 1905 no Porto. Notabilizou-se como cantor, compositor e gravou os seus primeiros fados em 1905 e 1906 para a Companhia Francesa do Gramophone alguns fados, com acompanhamento de piano, entre os quais o Fado das Lágrimas, o Fado dos Sonhos, o Fado Maria mais conhecido pelo Fado Manassés e o famoso Fado Hilário. Viveu a maior parte do tempo no Brasil, só tendo visitado Portugal, entre 1917 e 1919.

Publicidade

Avaliações dos nossos clientes

Fado da enfermeira. palidas madrugadas.

Sê o primeiro a dar
a tua opinião sobre este produto

Características

Idiomas

Português

Encadernação

Capa Mole / Paperback

Peso

220

EAN

3513161249562

Publicidade
Publicidade