Dona Flor E Seus Dois Maridos
Jorge Amado
Resumo
Um Dos Romances Mais Populares De Jorge Amado, Dona Flor E Seus Dois Maridos Conta A História De Uma Mulher, A Professora De Culinária Florípedes Paiva, Que Conhece Em Seus Dois Casamentos Sucessivos A Dupla Face Do Amor.
Um Dos Romances Mais Populares De Jorge Amado, Levado Com Êxito Ao Cinema, Ao Teatro E À Televisão, Dona Flor E Seus Dois Maridos Conta A História De Florípedes Paiva, Que Conhece Em Seus Dois Casamentos A Dupla Face Do Amor: Com O Boêmio Vadinho, Flor Vive A Paixão Avassaladora, O Erotismo Febril, O Ciúme Que Corrói. Com O Farmacêutico Teodoro, Com Quem Se Casa Depois Da Morte Do Primeiro Marido, Encontra A Paz Doméstica, A Segurança Material, O Amor Metódico.
Um Dia, Porém, Vadinho Retorna Sob A Forma De Um Fantasma Capaz De Proporcionar De Novo À Protagonista O Êxtase Dos Embates Eróticos. Por Obra Da Fantasia Literária De Jorge Amado E Da Intervenção Das Entidades Do Candomblé, Flor Consegue Conciliar No Amor O Fogo E A Calmaria, A Aventura E A Segurança, A Paixão E A Gentileza.
Lançada Em 1966, Esta Narrativa Ousada E Exuberante, Plena De Humor E Ironia, É Uma Saborosa Crônica De Costumes Da Bahia Da Primeira Metade Do Século Xx E Um Retrato Inventivo Das Ambigüidades Que Marcam O Brasil.
Avaliações dos nossos clientes
Sê o primeiro a dar
a tua opinião sobre este produto
Características
- Editora
-
Companhia Das Letras
- Idiomas
-
Português do Brasil (PT-BR)
- Data de lançamento
-
01/01/2008
- EAN
-
9788535911701